sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Sites para fazer o download de livros ou ler online | Web

Tive a surpresa de uma amiga minha me mandar um reels pelo instagram em que a rapariga do vídeo sugeria um site onde podíamos ou ler os livros online ou fazer o download de livros (no formato que preferirmos: pdf, epub, mobi...). 


Através dessa sugestão consegui ler mais livros. Livros que à partida não ia comprar (quer por as edições serem difíceis de encontrar, quer porque já tinha demasiados livros na whislist). E, assim essa partilha foi uma forma de conseguir não só ler mais como ler livros que à partida não iria ter acesso tão cedo.


Foi então que resolvi fazer o mesmo. E, talvez esta partilha também chegue a alguem que quando ler este post se vai sentir grato. Não pela publicação, mas pela decisão de partilhar em si. Eu não conheço muitas pessoas que leiam, mas espero que um dia isso mude. 


Crédito


2 Sites onde podes ler online ou fazer o download de livros:


1- Z Library


Neste site encontras livros (de todos os géneros) e artigos dos quais podes ler online ou fazer o respetivo download. No entanto, tem um limite diário de acordo com o que tu pretendes: plano 1 - fazer o download de um máximo de 5 livros diários sem a necessidade de associares uma conta -, plano 2 - fazer o download de um máximo de 10 livros diários com a necessidade de associares uma conta, podes inclusive criares booklists, recomendares livros e partilhares a tua opinião sobre os mesmos -, plano 3 - fazer o download se um máximo de livros diários com a necessidade de associares uma conta e constribuíres de forma financeira com a quantidade monetária que podes e queres -.

Eu uso o segundo plano e é a meu ver suficiente. Talvez, um dia, passe para o plano 3. É o site que mais gosto e que particularmente prefiro. Podes encontrar os livros e artigos em idiomas diferentes como por exemplo: português, inglês, espanhol ou francês.

Link: pt1lib.org


2- E Livros


elivros

Neste segundo site podes encontrar livros maioritamente em português ou em brasileiro pelo que condiciona mais a escolha, mas podes na mesma ler online ou fazer o respetivo download dos livros.


Eu sigo alguns booktubers brasileiros dos quais encontro as suas recomendações neste site. Se for também o vosso caso podem aproveitar. E, não me faz impressão nenhuma ler em brasileiro. Mas caso a vocês sim, então sugiro o primeiro site que recomendei. 


Este site não impõe qualquer limite diário nem a necessidade de criar uma conta, mas, podes na mesma ajudar a partilhar este site e doares para ajudar na manutenção por exemplo.


Link: elivros


Estes são essencialmente os sites que utilizo e por isso, confiáveis. Já agora também lêem livros não físicos? Por muito que eu aprecie a facilidade e a comodidade deste tipo de leitura, os livros físicos vão ter sempre o meu coração. Se tiverem outras sugestões de sites podem deixar nos comentários.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.