Sinopse:
"This is a collection of poetry concerning suffrage and women's rights, much of which was first published in «New Yorker Times»".
Género: Ciência Política e Poesia.
Data de Publicação: 2004.
Páginas: 38.
Editora: New Yorker.
Are Women People? A Book of Rhymes for Suffrage Times de Alice Duer Miller, livros |
Opinião:
Peguei neste livro com o intuito de ler mais livros sobre o feminismo e de diversificar mais o meu género de livros pelo campo da poesia. Assim, foi um livro que serviu, na verdade, duas causas.
Will she never be told again that her place is the home? Oh, yes, indeed. When? As soon as men want their jobs back again.
Alice Duer Miller através da seleção de alguns comentários anti-sufrágio por pessoas famosas na época elaborou um conjunto de poemas sob a forma como os homens menosprezavam as mulheres, mas também de como as próprias mulheres não queriam continuar sob a sombra do género masculino. Queriam também poder partilhar as suas opiniões e neste caso, poder votar por elas próprias.
When a benefit is suggested for women, the question is: "Will it benefit men?".
À parte dos belíssimos poemas, a escritora reúne também algumas listas que mostram a discriminação excercida com base na distinção do género. Listas que envergonham a própria sociedade conservadora, mesquinha e anti-humana da época.
We are not senseless, and we are not angels, too, But very human beings, human just as much as you.
Gostei muito deste pequeno livro que se lê muito bem num dia. Foi um prazer conhecer a escrita da autora que exemplifica o esforço que os homens tinham para não concederem o direito de voto às mulheres.
Classificação: 4 estrelas.
Sem comentários:
Enviar um comentário