Sinopse:
"A father and a son are seeing each other for the first time in years. The father has a story to share before it's too late. He tells his son about a courageous little girl lying in a hospital bed a few miles away. She's a smart kid - smart enough to know that she won't beat cancer by drawing with crayons all day, but it seems to make the adults happy, so she keeps doing it".
Género: Ficção, Natal, Contemporâneo, História curta.
Data de Publicação: 2017.
Páginas: 53.
Editora: Atria Books.
Avaliação no Goodreads: 3.78 estrelas.
|
The Deal of a Lifetime de Fredrik Backman | Livros |
Opinião:
The Deal of a Lifetime, é uma pequena história que promete ser bonita e, na verdade assim foi. Terminei de ler a última frase com uma lágrima a querer correr pelo rosto assim que, respirei fundo para a conter.
I took the deepest breath of my life.
A nossa personagem principal costumava ter e fazer parte de uma família como pai, até que a sua indiferença pelos sentimentos dos outros e a sua ambição e priorização pelo trabalho o leva a afastar-se e consequentemente, perder esse mesmo elo. Até que um dia, vê-se no hospital e decide contar a história ao filho de uma menina de cinco anos que conheceu que tal como ele, tem cancro como também decide contar sobre a mulher de camisola cinzenta com uma pasta com todos os nomes dos utentes do hospital sempre o acompanhou em vários momentos da sua vida e acabou em etapas diferentes por levar as pessoas que amava.
I tried to make you tough. You ended up kind.
Durante essa história, encontra uma oportunidade de se redimir aos olhos do filho e pela primeira vez, sente-se triste por o ter menosprezado, de certa forma, nos anos de vida anteriores. Contudo, essa reconexão é apenas mantida por uns momentos já que o seu sacrifício pode fazer uma diferença positiva.
I loved leaving everything behind, but you loved standing out on deck and watching Helsingborg appear on the horizon.
Li este livro em apenas uma hora, não só por se tratar realmente de uma história bem pequena, mas também, pela escrita e ritmo que os acontecimentos tomam. Foi o primeiro livro que li do escritor sueco, Fredrik Backman, mas com toda a sinceridade aqui partilhada nestas palavras, é apenas um começo de muitos outros dos seus livros.
You were always someone who could be happy. You don't know how much of a blessing that is.
Recomendo que leiam este livro em dezembro, para sentirem o ambiente natalício deste pequeno livro e claro, escusado será dizer que se trata da leitura perfeita para ler durante o Natal. Na edição que li, as quebras de capítulos eram ilustradas com pequenos desenhos simbólicos o que tornou ainda uma leitura mais especial.
Classificação: 5 estrelas.
Sem comentários:
Enviar um comentário