sábado, 2 de abril de 2022

Heartstopper: volume 1 de Alice Oseman | Livros

 Sinopse:


"Charlie e Nick estão na mesma escola, mas nunca se conheceram até ao dia em que são obrigados a sentar-se lado a lado. Eles rapidamente se tornam amigos, e Charlie começa a apaixonar-se por Nick, embora ache que não tem qualquer oportunidade. Mas o amor funciona de maneiras surpreendentes e, por vezes, as coisas boas estão mesmo ao nosso lado..."


Género: Banda Desenhada, LGBT, Romance Contemporâneo.


Data de Publicação: 2018.


Páginas: 263.


Editora: Cultura.


Avaliação no Goodreads: 4.51.


Fotografia da minha autoria - Heartstopper: volume 1 de Alice Oseman | Livro

Opinião:


Num destes dias de chuva decidi ir ao shopping para comprar algumas peças de roupa que queria há algum tempo (p.s. eu quero sempre alguma coisa) e depois de ter encontrado tudo o que precisava, não resisti em ir à Bertrand. Uma vez lá, encontrei o primeiro volume de Heartstopper de Alice Oseman. Dei ainda duas voltas a pensar bem se o trazia. Mas, uma vez mais, a vontade de o ler foi mais forte que eu e trouxe-o. Até porque me lembrei que este conjunto de livros (até ao momento temos quatro volumes disponíveis, mas penso que ainda vai sair o quinto) vai ter adaptação de série na Netflix.

Não é mais difícil escrever com canetas de aparo? É, mas fico com a letra mais bonita. 

Quando cheguei a casa ainda vi com a minha família os Talismãs da Morte, parte 1 (somos grandes fãs de Harry Potter...) e antes de dormir, decidi então ler o livro que tinha acabado de comprar (furando a lista dos livros que tenho por ler cá em casa há um bom tempo) e, para minha surpresa, li-o numa hora sem me ter dado conta do tempo a passar de tão encantada que estava com as ilustrações e a história fofinha que tinha em mãos.

Fiquei preocupado...hum...então...ya?

Conhecemos Charlie, um estudante no 10ºano do Liceu Truham para rapazes. É inteligente, estudioso, reservado e aventureiro. Toca bateria e é o mais rápido a correr da sua turma. No ano letivo anterior, após confiar e contar a alguns dos seus colegas que era gay, a sua orientação sexual é rapidamente sabida em todo o liceu e torna-se alvo de bullying. É então que conhece Ben, um rapaz que é bissexual e opta por se encontrarem às escondidas em pequenas salas vazias ou na biblioteca. Um rapaz espontâneo e criativo que usa o Charlie. Até que este tem de trocar de grupo de estudo e conhece Nick, um estudante do 11º ano. Ele é amigável e produtivo e sentimentos desenvolvem-se para além da amizade.

Isto é a Inglaterra, não a Antártida. Aguenta.

Adorei as ilustrações, adorei as personagens, adorei a história que Alice Oseman nos começa por contar. E, esta banda desenhada surgiu do livro Solitaire que conta a história da irmã do Charlie, Tori Spring. Nesse livro, a autora menciona o Charlie Spring, e, a ideia de contar a sua história partiu desse livro. 

O Charlie parece encantador. Quando é que o conheceste?

É a primeira banda desenhada que leio desde criança pelo que acertar em cheio foi uma grande sorte. Captou-me pela capa e conquistou-me pelo romance. Mal posso esperar para ler o segundo volume :) no final do livro tem ainda em anexo pequenos extras sobre as personagens muito bem pensadas e que funciona como um presente para todos os leitores deste livro. Já alguém leu ou tem vontade de ler? 

Classificação: 5 estrelas.

4 comentários:

  1. Olá Ana

    Li Heartstopper recentemente e tbm tenho um blog de resenhas e variedades. Se quiseres dar uma passada por lá, fiques à vontade. Em tempo: me chamo Lucas Stefsno e sou do Brasil. Tenho os outros 3 volumes em pdf, se quiseres.

    Bom ressaltar que eles são incríveis. Recomendo. E sim, estou bem ansioso pela série na Netflix. Já vistes o teaser/trailer? Vale à pena.

    Ah, meu blog e insta:

    https://lreaprender.blogspot.com

    @resenhaevida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu prefiro as edições físicas, mas obrigada! Já vi o trailer e gostei muito da escolha do elenco :)

      Eliminar
  2. Tenho na minha TBR e estou muito curiosa.

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.