domingo, 1 de maio de 2022

Cultura e Terra | Maio de 2022

 

Crédito - Cultura e Terra

Não podia começar o mês a abordar outros tópicos que não fossem: Cultura e Terra. Dois temas que precisamos muito de conversar e de sentir. Porque não existe um sem o outro, porque não existimos no singular. Porque podemos ter um mundo cheio de cores, vibrações e emoções, porque podemos continuar a ser arte num mundo a preto e branco.


Tenho uma grande vontade de visitar museus, peças de teatro, de ler obras grandiosas na sua simplicidade, de dançar até doer os pés, de cantar até ficar com a voz rouca, de fotografar a vida na cidade, de me rodear de pessoas que gostam de conversar sobre tudo e nada ao mesmo tempo. Porque tudo é subjetivo, mas nem tudo nos faz sentir algo. A cultura está a morrer, mas, nunca me senti tão viva.


No dia 22 de abril foi o dia da Terra. E, quero muito ajudar a nossa casa a sobreviver. Não quero ser parte do problema, quero ser parte de uma solução. Quero ser parte ativa de um mundo em chamas. Quero poder mergulhar num oceano em que a água está muito fria, para sentir que o planeta ainda está vivo, para saber o que é estar viva. O Planeta está a morrer, mas, nunca me senti tão viva.


Sinto que estes dois tópicos estão relacionados e em breves palavras queria manifestar o meu amor por ambos. Só estou viva porque a nossa casa ainda não está em chamas, só estou viva porque as outras pessoas também o estão. Não sabemos ser sozinhos, nem precisamos de o saber. Ser nunca foi tão coletivo e isso, não está a morrer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.