"Depois de França ser tomada pelos nazis, duas mulheres participam na guerra e tornam-se espiãs de uma agência secreta regida por Churchill. Baseado numa história real."
Ano de Publicação: 2019.
Realizadora: Lydia Dean Pilcher.
Género: Militar, Baseado numa História Verídica.
IMDB: 6.6.
Crédito - As Espiãs de Churchill |
Opinião:
As Espias de Churchill contam em formato de filme, a integração das mulheres no mundo da espionagem durante a 2ª Guerra Mundial. Mais especificamente, duas mulheres em que uma luta por se tornar diplomática e, que por motivos de limitação motora de uma perna é sempre rejeitada, enquanto a outra pretende ajudar a pôr um fim à guerra e sempre foi educada como pacifista.
Elas integram a agência secreta de Churchill e passam a ser espiãs ativas em França onde o nazismo tem agravado e se expandindo. Baseado numa história real podemos percecionar o estudo e as ações tomadas numa época onde a espionagem ainda era um sistema a ser desenvolvido e, onde muitos perderam as suas vidas a tentar salvar outras.
É também visível a descrença da integração e de serem bem-sucedidas por serem mulheres. Fator que melhora à medida que os resultados são comprovados.
Sem comentários:
Enviar um comentário