sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

To the Women I Once Loved de Pierre Alex Jeanty | Livros

Sinopse:


"«To The Women I Once Loved» is a reflection of a poet’s heart, his deepest inner feelings towards past relationships and how they contributed to the man he has become. Each piece brings consciousness to parts of a woman that ought to be glorified, qualities men sometimes neglect in relationships; while making both men and women aware that who they become has a direct correlation with who they’ve been with. Pierre allows readers to see where he missed it before in a way that is uplifting not only to the reader but also the women of his past. This literary piece is filled with hope and will salivate the soul of those waiting on love."


Género: Poesia. 


Ano de Publicação: 2015.


Páginas: 126.


Editora: Gentlemenhood.


Avaliação no Goodreads: 3.92.


To the Women I Once Loved de Pierre Alex Jeanty | Livros

Opinião:

Depois de tardar as leituras de poesia ao longo deste ano eis que estou a aproveitar este mês para me dedicar mais a este género de livros.
So many women have touched the lives of men in some of these same ways but may never know it.

É o primeiro livro que leio do autor, Pierre Alex Jeanty e, uma das coisas que mais me cativou foi exatamente a premissa: ter a coragem de (re)viver o passado e, refletir em forma de poemas os amores que já sentiu com o intuito de nos mostrar como cada uma das pessoas que partilhou uma relação com o escritor contribuiu para o homem que é hoje. 
You can feel like the women who inspired each piece and the man telling the story.

Vem realçar a ideia de que somos suscetíveis ao crescimento dentro e fora de relações. Ou seja, de que espelhamos muito do que cada pessoa contribuiu para o nosso desenvolvimento pessoal. De que somos o resultado das pessoas com quem mais convivemos.
Love is not something you catch, it is something that catches you.

Achei lindíssima a forma que o autor encontrou para se redimir dos seus erros para com as mulheres que se apaixonou. Só não consigo deixar de sentir pena pelos envolvimentos que não resultaram no para sempre que tanto idealizamos. Contudo, é bonito ler sobre o impacto que as pessoas têm em nós e, claro de clarear a ideia de que nem sempre o amor resulta à primeira tentativa. As relações que não resultam também nos permitem crescer.
You were a soldier in the battlefield of romance.

O escritor vagueou pelo seu passado e, com esta partilha permite-nos entrar nas redenções de amores.

Classificação: 3 estrelas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.