terça-feira, 3 de janeiro de 2023

Desejos para 2023

Imagem da minha autoria - Desejos para 2023

Este post requer alguma reflexão uma vez que, os desejos são por norma: pessoais, sonhadores, sem tamanho, forma, cor ou limite. É isso que gosto nos desejos: a sua intemporalidade, a sua liberdade e, a sua força de querer.


Depois de pensar um bocadinho e permitindo-me sonhar em 2023, eu quero:


  • partilhar os poemas que regularmente escrevo e, que me preenchem de felicidade e paz;
  • compreender a imensidade do papel da cultura na vida dos artistas e do impacto na sociedade;
  • visitar museus, exposições e com isso aprender sobre a expressão artística;
  • ver mais peças de teatro;
  • ver um concerto (de preferência de alguém que admiro para além da música);
  • continuar a ter a possibilidade de trabalhar no que gosto (marketing);
  • participar em ações de voluntariado e no geral estar mais suscetível a ajudar (seja de que forma o conseguir);
  • terminar o mestrado em Relações Internacionais (aguardo pela data da defesa);
  • aprender o segundo nível de italiano (ou pelo menos o praticar);
  • desafiar-me a partir em busca de novas aventuras (seja visitar um país ou aprender a surfar);
  • continuar a cuidar de mim (fisicamente e mentalmente) seja por explorar mais o tema do skincare, dar continuidade aos treinos e aulas do ginásio e, ainda por refletir e ouvir mais o meu corpo (com o journaling/meditação);
  • investir tempo de qualidade nas minhas relações;
  • continuar a contar com os livros para serem o meu refúgio.

Existem sempre outras simplicidades na vida que pretendo ter sempre por perto: a família, os amigos, a dança, a escrita, o yoga, o simples prazer de beber chá ou um chocolante quente e tirar muitas fotografias para mais tarde recordar. 

No entanto, se tivesse que definir o que quero num verbo seria estar. Estar no presente. Sem passado, sem futuro. Sem preocupações ou ansiedades. Estar simplesmente no hoje e, no agora. 

Já pensaram nos vossos desejos? 🌟

2 comentários:

  1. Também ando de ano para ano para aprender a surfar, mas parece que a oportunidade nunca surge. Quem sabe, não será este ano?

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.