domingo, 19 de fevereiro de 2023

O Fabuloso Destino de Amélie | Filmes

Sinopse:

"Uma fábula moderna em atmosfera de realismo poético sobre uma mulher que decide assumir o papel de «boa samaritana», com Audrey Tatou.

Amélie Poulain trabalha num bar em Montmartre e, na sequência de um acaso, decide que encontrou a sua missão na vida: levar a felicidade às pessoas que a rodeiam melhorando as suas vidas através de pequenos e discretos gestos. Na sequência da sua generosa missão, Amélie, apaixona-se pelo misterioso Nino Quincampoix, um jovem que coleciona fotografias esquecidas nas cabinas automáticas. Porém, incapaz de se decidir a sair da «sombra», Amélie, adia o momento de conhecer Nino, até que o seu vizinho lhe resolve o dilema."

Ano de Publicação: 2001.

Realizador: Jean-Pierre Jeunet.

Género: Romance, Comédia.

IMDB: 8.3.

Crédito - O Fabuloso Destino de Amélie | Filmes

Opinião:

Sabem quando os filmes espelham a velocidade dos tempos que se viveram por oposição dos que vivemos? Se hoje em dia, vemos filmes em que a ação tem o spotlight como reflexo da pressa com que nós próprios sobrecarregamos o nosso cotidiano, este clássico é o reflexo do estilo de vida em que o relógio não comandava a vida.

Este filme é demorado, não tem pressa de contar a sua história e mostra o lado romântico da nossa protagonista, Amélie, em forma de estratagemas e de ambiente de mistério que procura criar para conhecer o rapaz que guarda as fotografias da cabine automáticas na estação de comboios.

Tudo é bem delineado e, pode ser um prolongamento de história que hoje em dia achamos não ser necessário haver. Mas, acho que isso é parte da magia deste filme: haver tempo para viver sem considerar que as oportunidades vão embora no imediato minuto em que surgem.

Amélie, tem um coração puro apesar da severidade e falta de carinho dos pais. Acredita no romance e, que vale a pena ter trabalho com pequenos gestos ou boas ações com o mero intuito de melhorar o dia de outras personagens que vão ocupar uns minutos de filme. É um filme em que a história de Amélie, dá liberdade para que outros protagonistas igualmente apareçam para nos contarem os seus dilemas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.