segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Para os Fãs da Colleen Hoover: Lista dos Livros

Imagem da minha autoria - Para os Fãs da Colleen Hoover: Lista dos Livros 
 

Tenho duas amigas leitoras ávidas pela escritora norte-americana, Colleen Hoover. E, claro que por causa delas e das repetidas recomendações no Tik Tok, Instagram e inclusive, no Pinterest, não me restou outra hipótese que não fosse a de também me juntar a esta comunidade literária.


Portanto, agora que pertenço oficialmente ao Clube de Fãs da Colleen Hoover decidi criar uma publicação numa espécie de carta aberta à minha paixão pelas histórias que durante estes anos tem transformado muitos leitores, mas também facilitar o processo de leitura de introdução aos seus livros. Uma vez que, já conta com alguns títulos publicados e, que no momento de compra nos pode causar dúvidas sobre a ordem de leitura ou a que série o livro pertence.


E, é mesmo verdade que um livro desta escritora consegue nos levar à paixão por personagens fictícias como completamente tristes com histórias mais profundas.

 

Imagem da minha autoria - Para os Fãs da Colleen Hoover: Lista dos Livros 

Em conversa com uma amiga compreendi a facilitação que um post como este poderia ter e, por isso, nada temam que estou aqui para ajudar. Optei por começar a compilação na única duologia que existe até ao presente momento: "It Ends With Us" e "It Starts With Us" ou para quem preferir "Isto Acaba Aqui" e "Isto Começa Aqui".


Neste fim de semana, partilhei com vocês a minha opinião referente a um dos seus livros mais populares: "It Ends With Us" e como em tão pouco tempo a autora começa a tomar conta das minhas estantes.


Também tem duas coleções de histórias curtas em colaboração com outros escritores nomeadamente: "One More Step" e "Two More Days". Títulos que me deixam curiosa, acho que é esse o efeito próprio da escritora.


Imagem da minha autoria - Para os Fãs da Colleen Hoover: Lista dos Livros 

Existem duas trilogias publicadas em que ambas me deixam com a pulga atrás da orelha, como os bons portugueses dizem, por dois fatores. Primeiro, são conjuntos de livros que parecem-me tão interessantes que iria ser difícil os pousar para deveres tão básicos, como o de ir trabalhar e segundo, porque acho que me iriam prender ainda mais às trends do tik tok relacionados. Portanto, se não estivesse a ler provavelmente iria estar na rede social a ver o que por lá se diz.


Imagem da minha autoria - Para os Fãs da Colleen Hoover: Lista dos Livros 

A única série que é realmente extensa e nos deixa namorar prolongadamente. Embora nem todos os designs das capas sejam sempre bonitas, as palavras acabam sempre por prender-me a atenção. Acho a primeira capa particularmente fascinante pelo que nos é capaz de fazer imaginar do que a história poderá ser.


Imagem da minha autoria - Para os Fãs da Colleen Hoover: Lista dos Livros 

Agora vamos à parte boa: existem livros únicos e, que por isso, podemos os ler num fim de semana que estejamos com mais preguiça. Sem culpa por não termos sido produtivos ou por termos passado um tempo completamente despegados/as do mundo. Acho também que Colleen Hoover está a ser a minha guilty pleasure de momento. Tudo porque acho que ler ainda mais romances não me vai propriamente desenvolver pessoalmente como a leitura de livros de não ficção e também porque tenho imensos livros a ganhar pó em casa enquanto tentam alcançar o spotlight que lhes é roubado.


Podem cuscar aqui a opinião do livro: "A Ilusão de Merit" que foi o primeiro livro que li da autora. E, entre estes livros, estou muito curiosa com o "Ugly Love" ou "Amor Cruel" e o "November 9".


Imagem da minha autoria - Para os Fãs da Colleen Hoover: Lista dos Livros 

Mas também sei que "Tudo me Lembra de Ti" ou "Remembers of Him" e o "Tarde Demais" ou "Too Late" irão ser provavelmente livros que vou absolutamente adorar. Honestamente, é difícil indicar-vos um que não me pareça fascinante. 


Ainda só li dois livros da Colleen Hoover e isso, por um lado, é bom porque depois destas duas leituras prazerosas significa que possivelmente ainda mais momentos bons irei ter. Por outro lado, tenho pressa em os adquirir todos e a vontade de pôr licença no trabalho por motivos de recuperação de vício em ler, algo que creio ainda não estar legalizado.


Destaco que o livro: "Never Never" é escrito também pelo autor, Tarryn Fisher e, penso que existem mais duas colaborações da história. Na incerteza, ponderei colocar assim e deixar esta nota aqui. 


Temos fãs da Colleen Hoover desse lado? 💖

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.