"Inteligente, sarcástica e um pouco morta por dentro, Wednesday Addams investiga uma vaga de homicídios e faz novos amigos, e inimigos, na Academia Nevermore."
Ano de Publicação: 2022.
Realizador: Alfred Gough e Miles Millar.
Género: Fantasia, Comédia e Juvenil.
IMDB: 8.2.
Crédito - Wednesday | Série |
Opinião:
Wednesday, é uma série imperdível. Começo já assim esta opinião porque prendeu-me do início ao fim e os meus finais de dia foram melhor passados com a companhia da Wednesday.
Via-a por sugestão da minha irmã que tem um gosto bem específico e que nada lhe agrada facilmente. Mas, esta fantasia cativou-a e consequentemente a mim.
A protagonista, Wednesday, tem uma personalidade bem vincada. O seu fascínio pelo gótico, pela morte e pela tragédia são as melhores caraterísticas para a descrever. Refugia-se no mundo sombrio, tem a ambição de ser escritora antes dos 21 anos - data em que Mary Shelley publicou Frankenstein -, e diz que não sente o mundo e as pessoas que dele fazem parte como os demais.
Passa a vida a defender o seu irmão mais novo de bullying na escola até que é transferida para a Academia Nevermore, a escola onde outrora os seus pais estudaram e, se conheceram. Contrariada e com um plano de fuga em mente, aceita ficar no estabelecimento. Lá conhece Enid, a rapariga mais carinhosa e que adora cores como ninguém. Ambas são o oposto uma da outra e estão prestes a se tornarem companheiras de quarto.
No meio desta mudança e adaptação, os mistérios e crimes acompanham a sua chegada e, obviamente que ela se vai responsabilizar pela descoberta. Entre clubes secretos e novas amizades, está um mundo completo por descobrir.
A segunda temporada já foi confirmada e, honestamente quando ficar disponível devo desaparecer do blog por um período de tempo para voltar a falar dela com vocês. Já há algum tempo que não aguardava ansiosa pela disponibilidade de uma série ou até mesmo filme, mas Wednesday teve esse efeito.
Veio da imaginação do Tim Burton, o cineasta que também idealizou "O Estranho Mundo de Jack", "A Noiva Cadáver" e outras preciosidades do cinema.
Sem comentários:
Enviar um comentário