quarta-feira, 16 de agosto de 2023

Do Que Falo Quando Falo De Corrida de Haruki Murakami | Livros

Sinopse:

"Em 1982, Haruki Murakami decidiu vender seu bar de jazz em Tóquio para se dedicar à escrita. Nesse mesmo período, começou a correr para se manter em forma. Um ano mais tarde, ele completou, sozinho, o trajeto entre Atenas e a cidade de Maratona, na Grécia, e viu que estava no caminho certo para se tornar um corredor de longas distâncias. Os anos se passaram, e os romances de Murakami ganharam o mundo. Traduzido em 38 idiomas, ele é um dos autores mais importantes da atualidade. É também um maratonista experimentado e um triatleta. Agora, ele reflete sobre a influência que o desporto teve em sua vida e, sobretudo, em seu texto. Este é um livro bem-humorado e sensível, filosófico e revelador, tanto para os fãs deste grande e reservado escritor quanto para as inúmeras pessoas que encontram satisfação semelhante nas corridas."

Género: Literatura Japonesa, não ficção. 

Ano de Publicação: 2007.

Páginas: 188.

Editora: Knopf Publishing Group.

Avaliação no Goodreads: 3.87 ⭐⭐⭐


Crédito - Do Que Falo Quando Falo De Corrida de Haruki Murakami | Livros

Opinião:

Este livro foi uma lufada de ar fresco. Já ouvi dizer muito bem da escrita e dos livros de Haruki Murakami. Mas, também já me disseram que não é um autor para toda a gente, que tem uma maneira de contar histórias muito própria.

Uma longa chuva de outono. Às vezes chovia pesado, às vezes suavemente; às vezes, arrefecia por algum tempo, como que pensando duas vezes, mas nem uma vez sequer o céu limpou.

Para conhecer Haruki Murakami, optei por começar por este livro que é na verdade uma espécie de um diário sobre um período específico da sua vida: enquanto treinava para participar num triatlo. O autor divaga sobre o prazer de fazermos coisas que gostamos, no seu caso: de escrever e de correr.

É um pouco estranho, talvez, dizer uma coisa assim a essa altura, mas Gatsby é realmente um romance espetacular.

É um livro bastante completo e, de certa forma, dá-nos o que promete: os seus pensamentos sobre o ato de correr, de fazer exercício físico e sobre nos superarmos constantemente. 

O frio chegou com tudo e a cidade está cheia de abóboras de Halloween.

Conta-nos também sobre a preciosidade do tempo e de como é essencial irmos fazendo coisas que nos dão prazer. Conta-nos sobre a sua paixão por escrever e por correr enquanto vivencia exatamente essas experiências e os prazos de participação no triatlo e de entrega dos seus romances.

Fiquei realmente contente de ver tantos jovens interessados em meus romances.

Sem dúvida que este livro é um bom início de partida. Agora é uma questão de tempo para conhecer os seus livros. Recomendo fazer esta leitura no outono, pelos detalhes que o autor nos coloca entre parágrafos e a capacidade de nos faz sentir o frio mais perto.

Classificação: 3 ⭐⭐⭐

1 comentário:

Com tecnologia do Blogger.