domingo, 25 de fevereiro de 2018

Uma carta para a minha afilhada

Free Stock Photos - Afilhada
Meu bem, não te apresses a crescer como as outras crianças o fazem. É de meu inteiro prazer acompanhar em cada momento esse teu sorriso, esse teu gatinhar e o envolvimento de felicidade em que me abraças.

De fato, é bastante gratificante ter a enorme responsabilidade que os teus papás me deram. Ser tua madrinha é uma tarefa que cumpro com a maior alegria e entusiasmo. Por vezes, é complicado ter-te longe quando queria-te bem perto de mim, sabes? O que vale é que o carinho que nos une é maior do que a distância que nos afasta. Eu tenho deveres a cumprir para com o meu futuro e eu sei que a minha ausência não torna as nossas lembranças mais fáceis. Bem pelo contrário, as saudades tendem a aumentar vertiginosamente.

Todavia, tu provas que não gostas menos de mim por causa de uns meros quilómetros longínquos. Dado que, sempre que nos olhámos com aquela ternura que só nós duas compreendemos, algo bem maior cresce. E nestas vezes, não é a distância nem tão pouco as saudades. Mas sim, a amabilidade, a amizade e o apreço que nos prende uma à outra como nenhuma outra igual.

No entanto, hoje é um dia especial para mim e para ti. Para todos os que têm a sorte de te poder amar e enriquecer os seus coraçõezinhos ao teu lado.  Neste dia corrente, fazes um aninho e por esta mesma razão é com o maior prazer que celebro este dia tão aconchegante e prazeroso que me preenche o peito. Tudo o que sinto por ti são bons sentimentos e memórias que espero conseguir preservar e proteger até ser velhinha. Não é de minha livre vontade esquecer algum mas também sei que isso não é algo que posso controlar, infelizmente.

Porém uma coisa te garanto, o amor que nos reúne jamais desaparecerá. Uma emoção tão forte que jamais pensei ser possível sentir de tamanha intensidade e quantidade. Um amor maior por um bem (ainda) pequenino como tu.

Em suma, não podia deixar este belo dia passar em branco sem ter alguma coisa a dizer-te. Espero que sejas muito feliz pela vida afora e que a tua existência seja maioritariamente benevolente e sorridente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.