quinta-feira, 8 de março de 2018

Mulheres com letra maiúscula

Tenho orgulho na mulher que até agora me tornei. Herdei a mais bela característica familiar (a garra) e manuseio tudo o que de bom e menos bom acontece na minha vida com força e determinação. Não prescindo do amor que todos os dias recebo e cultivo para mim e para os meus próximos. Abraço a vida numa envolvente luz: a alegria. Transmitida de forma genuína todos os dias e em várias maneiras (no olhar, por exemplo).


As mulheres sempre tiveram componentes arrebatadoras. O amor-próprio, a dignidade e a voz são três palavras que carregámos connosco todos os dias. Desempenham um papel importantíssimo nas nossas vidas. Pois é como nos afirmámos neste extenso e diverso planeta. Pelo menos é o que eu vejo e consequentemente sinto nas brincadeiras com a minha irmã, no carinho da minha mãe e nas palavras sábias da minha avó. Laços familiares insubstituíveis e de um valor inestimável (essencialmente para o coração).

Nós lutámos, escutámos, protegemos, cuidámos, ensinámos e acima de tudo amámos. Porque é o que fazemos de melhor mas também é o que mais gostámos de ter (e de receber). É ainda como sabemos ser e, por fim, do que alimentámos a porta para o nosso interior. Para o que nos aconchega, de verdade.

Um grande sorriso a todas nós que enfrentámos tempestades como se fosse um simples chuvisco. E, se for preciso, movemos montanhas em prol de um bem maior. Um grande obrigada e que continuemos sempre assim!






Uma boa música para este dia:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.