domingo, 11 de março de 2018

O pesadelo de cortar o cabelo

Especialmente para nós (mulheres) é extremamente assustador o simples ato de cortar o cabelo. É ainda de uma agonia total cada vez que realmente precisámos de o fazer. Claro que nem todas vivenciam esta sensação, mas acredito que para grande parte seja assim.

Corte de cabelo

No momento em que chegámos ao salão de beleza, sabemos logo de imediato duas coisas: que não o queremos aparar embora o necessitemos; e a segunda, é o arrependimento que a maior parcela sente (umas mal colocam lá os pés e outras mal se sentem na avantajada cadeira do medo) de prosseguir em frente. Em sequência, com a esperança de um milagre, algumas de nós imploram outras suplicam que corte apenas as pontinhas. Apenas o crucial para a vitalidade do cabelo. Embora é de conhecimento geral que não adianta nada todos estes pedidos.

Porém, confesso que ao longo do tempo é algo que tenho aprendido (não só a confiar, mas também a ter coragem). Gosto imenso do meu cabelo comprido mas nem sempre o posso ter. Em prol, de um cabelo mais saudável eu estou disposta a fazer (quase) tudo o que preciso para que assim o seja. Não prescindo da valentia necessária para constatar o receio que tenho pela nossa tão estimável "amiga" tesoura. Contudo, tal como já vos referi, comecei a ter (mais) força e bem menos vergonha do tão ansioso resultado final. Afinal, só assim descobrem o que vos fica bem (ou não) e de como gostam ou não) de se ver! E lembrem-se, "Quem não arrisca não petisca".

Por fim, há que levantar a cabeça e assumir (sem pudor) o novo (e talvez até estiloso) corte com que ficaram. Dar lugar não ao medo e às inseguranças mas antes à certeza e à firmeza.
Para finalizar, deixo-vos aqui uma fotografia do atual comprimento do meu cabelo. Espero que vos encoraje!

2 comentários:

  1. sempre que vou ao cabeleireiro penso que quero arriscar, corto imenso e arrependo-me logo a seguir! depois fico traumatizada muito tempo mas quando o cabelo volta ao tamanho original esqueço-me da lição e volto a cometer o mesmo erro!
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um ciclo sem fim não é mesmo? Temos de ter coragem também para aceitar e recusar as possíveis consequências dos nossos atos. Se cortar muito o cabelo é algo que te deixa perturbada, tenta cortar um pouco menos da próxima vez a fim de te fazer sentir melhor contigo própria. Beijinhos!

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.