segunda-feira, 19 de março de 2018

Feliz dia Pai!


Hoje é um dia muitíssimo especial! Espero que não dispensem os elogios e agradecimentos necessários realizar ao vosso Pai. Afinal, ser Pai é tomar nas nossas vidas um significado que não pode ser descrito por palavras… Um valor incalculável e que tem uma função demasiado preciosa ao longo da nossa existência.

Todavia as letras que mais se destacam e criam sentimentos próximos ao que sinto pelo meu são: amor, gratidão, saudade, ternura, unicidade, especial e alegria. Porque o meu Pai é e sempre será a pessoa (e uma das) que mais amo, admiro e do qual sinto (muita) falta. O tempo tanto passa num instante como parece que não decorre de todo. As saudades tornam-se gigantes para só um coração. O que vale é que partilha o mesmo espaço com o amor. E, assim o lugarzinho fica dividido entre estes dois sentimentos. Ambos poderosos, ambos intocáveis. Mas que aprenderam a viver em harmonia um com o outro. E eu em conformidade com eles.

Sinto um orgulho enorme no meu Pai, na minha estrela-guia. És tu quem guia (especialmente) o meu caminho (eu tenho a certeza disso). Amparas-me as lágrimas (pior do que a água em Niagara Falls), seguras os meus receios (a totalidade deles) e estendes-me a mão para ter a coragem necessária para conseguir enfrentar os obstáculos, as inseguranças e o rio a correr de forma inexplicável. Não sabia que conseguia sequer. Mas contigo tudo é possível. Como é que eu poderia duvidar? Não há lugar para as questões e medos, agora preciso de economizar espaço para o meu amor por ti. Porque ele só cresce. Propaga-se em mim. E, tudo o que sou hoje é graças a ti.

Um grande e enorme obrigada a ti, meu querido Pai! Hoje é o teu dia! Sorri porque eu também sorrio da forma mais genuína possível e com o maior carinho. Gosto imenso de ti! Obrigada por me entenderes, teres dado carinho e me apoiares e ajudares em tudo o que podias. Fazeres mais, por vezes, do que estava até ao teu alcance, dizeres-me as palavras certas nos momentos certos e ouvires-me sempre que preciso. E acima de tudo, tentares sempre me compreender sem que mais ninguém realmente o conseguisse. Persistires e abdicares de algumas coisas só para que eu tivesse tudo. Para que nunca me faltasse nada. O meu problema agora, é que me falta. Faltas-me tu. No meu dia a dia, nas chamadas de longa duração a contar-te as boas notícias, nas mensagens de preocupação que trocava-mos, nas caminhadas que me acompanhavas, nas sessões de cinema, nas brincadeiras que nunca acabavam e nos abraços que nunca eram demais.

Com isto, gastem todas as palavras que forem necessárias para partilhar neste dia e sempre, a todos os momentos o quanto são gratos e valorizam a pessoa que vocês têm enquanto Pai. Não poupem os elogios, abusem antes. E aproveitem enquanto o têm ao vosso lado. Relativamente aos que, infelizmente já não o têm, resta o meu apoio em palavras e o compartilhamento da mesma mágoa.
Feliz dia do Pai e Feliz dia em especial ao meu Pai! ❤



Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.