sexta-feira, 23 de março de 2018

Valença tornou-se a minha 2ª casa

Valença surpreendeu-me pelo lado positivo. Não esperava gostar tanto de um lugar tão calmo e pacífico como este. Sou uma rapariga da cidade, apaixonada pelo movimento. E, contráriamente ao que pensava - um sítio sossegado demais -, esta região abriu um novo espaçinho no meu coração!

Fotografia da minha autoria - Valença do Minho
É admirável a beleza caraterística e o som que se escuta entre passadas. Os prédios e o trânsito deram lugar ao verde intenso e maravilhoso de se ver. Tanto a poluição sonora como a ambiental deram lugar ao canto dos passarinhos e ao ar (respirável) das folhas, das flores e das árvores. A natureza é por si só, encantadora! E que oportunidade tive e tenho de viver (pelo menos, de segunda a sexta) neste magnífico espaço. Partilhar de algo tão belo e bom quanto este. É pura e simplesmente enriquecedor e gratificante.

Fotografia da minha autoria - Urgeira






Sendo uma adolescente mais voltada para as grandes àreas urbanas, posso-vos dizer que não estava à espera de gostar tanto das ruas inclinadas e dos passeios duradouros. Especialmente da limitação um pouco da escolha em função do pequeno espaço ao meu redor. De certo, também não estava habituada a percorrer largos caminhos para fazer compras ou almoçar fora, por exemplo. Mas como tudo na vida, é algo que se torna usual no nosso cotidiano quando praticada inúmeras vezes. Se bem que isto teve um grande propósito na minha vida, a de dar (mais) valor a certos fatores irrelevantes (pensava eu) até ao momento em que começei a reparar (mais) neles.



Fotografia da minha autoria




















Em suma, queria-vos fazer lembrar (mais a uns do que a outros) a importância de aceitarmos novos desafios e não negar até então aquilo que (pensámos nós) não gostar assim tanto. Explorem, descubram e experienciem tudo o que de novo poderem. Por conseguinte, ver, sentir e conhecer. E, quem sabe, se não presenciam algo tão bom e belo como eu?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.