domingo, 8 de abril de 2018

Situações difíceis constroem pessoas mais fortes



Em tempos complicados a força que precisámos para suportar toda a mágoa é encontrada e consequentemente alicerçada no amor. Em cada pessoa que nos transmite.

Através de situações difíceis cresce em cada um de nós a capacidade que necessitámos para defrontar o que de menos bom nos acontece. Deste modo, é no meio do caos que por vezes os indivíduos encontram a benevolência para com o próximo. Mas também a coragem e a determinação para fazer face aos obstáculos que a vida impõe no caminho de cada um. Cada atitude que porventura tomamos tem uma consequência sobre nós e sobre os outros.

Contudo é em cada uma destas situações que superámos ou não, certos medos, fraquezas, erros e ainda que nos tornámos melhores seres. Pelo menos, é o “upgrade” que precisávamos ter em cada degrau que subimos. Não desaprender, mas sim acolher tudo e com isso escolher o que forjar no nosso maior lado. E silenciar o que de pior nos traz. As inseguranças, inquietudes e possíveis temores. Não as esquecer porque isso não é possível. Mas acalentar a força que nos dá para permitir o bem amadurecer dentro de nós.

Por esta mesma razão deixemos o bem ampliar no nosso interior e alarga-lo o máximo que conseguirmos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.