quarta-feira, 25 de abril de 2018

Viana do Castelo | Viagens com registo

Sendo o dia 25 de Abril um feriado nacional do qual partilha valores imprescindíveis e humanitários para a população portuguesa como a liberdade, decidi por esse mesmo motivo aproveitar para também eu me libertar um pouco mais.


Hoje, fui até Viana do Castelo , uma cidade perto do meu cantinho em Valença (cerca de vinte minutos de carro e meia hora de comboio). Andei de comboio pela segunda vez e adorei tanto como a primeira vez que me deixei levar. A sensação de fugacidade em que a adrenalina do mundo decorre e é separado entre simples janelas de uma locomotiva é por sua vez relaxante.


Os minutos passam e o comboio vai fazendo as suas paragens já planeadas. As pessoas vão entrando
e a natureza despede-se à medida que cada um vai seguindo o seu destino rumo às grandes cidades.


Ida e volta aos lugares que ainda me falta descobrir, e somente uma ida ao lar onde o meu coração deseja estar.


Vistas de encantar onde o olhar se contempla ao mesmo tempo que começa a sonhar. Terras de bom paladar que nos impelem a querer ficar.



O meu dia de hoje em uma palavra: reconfortante. 




2 comentários:

  1. Com saudades de Viana! Estive lá durante pouco tempo :)
    Beijinhos

    www.photographandread.com

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.