quinta-feira, 19 de abril de 2018

Tag: hábitos de leitura


Olá pequenos leitores! Neste presente artigo venho-vos falar e dar a conhecer um pouco sobre a minha rotina, gostos e um dos maiores prazeres que retiro da vida: ler.
Sem mais demoras nem esperas, vamos lá responder às perguntas!

1- Quando lês?
Bem, esta pergunta é bastante relativa. Em parte depende do meu tempo livre e daquele que eu crio para mim. Para refletir, fazer algo que gosto e descontrair mais do que por vezes o dia a dia permite.
Porém quando tenho a semana mais mais preenchida procuro ler essencialmente á noite. É a minha hora preferida para ler. Sinto que depois de um dia cheio de correrias encontro a coordenação dos meus livres pensamentos e consequentemente uma pura forma de relaxar.

2- Lês apenas um livro de cada vez?
Ouve alturas que li mais do que um livro. Há momentos, a meu ver, que assim o pedem. Quando um livro se acaba por tornar enfadonho ou aborrecido, por exemplo. Neste caso, insiro sempre um livro mais leve mas que me acrescente todavia mais. Sempre mais. Porém, se um livro me desperta o interesse e deixa em mim um fascinio enorme por cada página que devoro, eu igualmente termino com ele num ápice! Sem introduzir nada pelo meio.

3- Qual é o seu lugar favorito para ler?
Esta pergunta depende primordialmente do estado do tempo. Se estiver em pleno inverno e a chover torrencialmente, podem acreditar que me encontram deitada, sentada ou quase a fazer a pirueta (se soubesse) em casa.  Entre mantas e com um bom chocolate quente nas mãos. Por outro lado, se estiver pleno calor e o sol a dar as boas vindas, defintivamente vou estar num lugar onde a vitamina c me aborde constantemente! Nas meias estações depende do mais e do menos. Se está mais quente do que frio ou mais frio que quente.

4- O que fazes em primeiro lugar: lês o livro ou vês o filme?
Claramente se tiver oportunidade leio em primeiro lugar! Gosto que as palavras em conjunto com a minha gigante imaginação me conduzam a mundos irreáis. A sítios esplêndidos com boas persnonagens.

5- Em que formato preferes o livro (e-book, áudio-book ou livro físico)?
Livro físico. Sem dúvida! Mas também gosto de escutar de vez em quando bom audio-book.

6- Tens algum hábito exclusivo por cada vez que lês?
 Por cada vez que leio tenho sempre ao pé de mim um copo com água ou no caso dos dias serem mais frios uma chávena de chocolate quente. Mas apenas isso.

7- As capas de uma série precisam de combinar ou isso não te importa?
Um grande sim! Adoro ver o que formam, livro por livro! Fico encantada com o resultado final.

8- Qual é o livro que estás a ler de momento?
Corações em silêncio, de Nicholas Sparks.


Esta tag foi criada pelo canal HeyHeyBooks, com pequenas mudanças minhas. Muito mínimas. E pronto, cheguei ao fim deste fantástico e divertido questionário. Espero que tenham gostado tanto quanto eu!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.