segunda-feira, 14 de maio de 2018

O início de um ciclo sem fim

Sobre ti, sobre mim, sobre nós. Sobre aquilo que a vida me tirou e também sobre o tempo suficiente que não tivemos. Sobre tudo aquilo que afastou-nos e que deixou saudades. Sobre ainda a relação de pai e filha mais bonita que conheci e tive a oportunidade de vivenciar.

Num lindo dia a meio da semana, algo inesperado aconteceu. Algo que seria tormentoso e que iria carregar durante cada dia que a vida me permitisse respirar. Se ela assim quisesse ou não. Do jeito dela porque vivo em harmonia e em paz com as suas decisões. Apesar de, por vezes, me magoar imenso o que ela faz também olho para o outro lado da moeda e vejo tudo o que me deu. Analiso um processo sem fim, detalhe por detalhe. E é algo impressionante o que consegue fazer no ciclo de cada um de nós. De como junta acasos e os desfaz, de como junta caminhos, pessoas num só lugar e os guia para outros também. Juntos ou separados por umas distâncias. A minha? É incalculável. Dado que se encontra em dois sítios muito diferentes. Uma no peito e outra no paraíso. E este magnífico dia tinha sido apenas o começo.

Lindsay Rapp
Há ainda um outro dia quase perto do último da longa semana, segundo o calendário. Ironia? Ser quase o último dia e não o ter sido. Ser quase mais um dia comum e afinal de contas tornar-se numa alternância entre o suposto e o acontecido. Uma relação bastante diferente em todos os aspetos que o caraterizam. Como as coisas seriam tão diferentes. Como tudo poderia ter sido e ser ainda melhor. Tiraram-nos os dias e a tua presença, mas deixaram ficar a tua ausência. Porem aí é que foi verdadeiramente tudo. Foi o fim e o início. Foi tudo misturado. Um mix insuportável. Uma dor desapaziguada. Uma dor impagável. Talvez o fim de um começo sem fim e a abertura de um fim sem encetamento. 
Contudo, ficam as lembranças dos dias contados e vividos ao pormenor. Os momentos mais felizes e tristes. Quero ambos. Além disso eu desconhecia nessa época a tristeza. Conhecia-a uns anos mais tarde. Apesar disso ainda acredito que me iluminas nas encruzilhadas da vida, minha estrela-guia. E também aceito tudo. Não fechei a passagem ao amor, pelo contrário cedi-lhe toda a passagem.

10 comentários:

  1. Olá tudo bem???
    Wow belas palavras e tocantes ... não deve ser de todo fácil , pelo que compreendi perdeste a pessoa , o teu pai, correto?
    Acho que o importante é ser forte e claro nao impedir o amor, faz bem a toda a gente :)
    Um beijinho grande

    www.meanddiamonddot.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá 😊
      Sim estás correta e obrigada pelo apoio Bia! É mesmo muito importante. Outro beijinho para ti 😘

      Eliminar
  2. O texto está magnífico! Muita força! Tudo acaba por passar e ficar mais fácil. Fazes muito bem em abrir-te ao amor, pois não há nada mais cicatrizante que boas energias :)

    Um beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sara! As palavras são de ❤. Beijinhos 😊

      Eliminar
  3. O texto está incrível! Sinto muito pela pessoa que perdeste. Mas não tenhas medo de abrir o teu coração para outro amor. Beijinhos e força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo conselho e pelo apoio! Beijinhos Carolina!

      Eliminar
  4. Texto imensamente bonito ...

    Mantém a tua força, o tempo tudo ajuda a curar.

    Lamento pela tua perda, infelizmente sei o que é passar por isso.

    cabeça erguida a vida ainda tem muita coisa positivap para te dar !

    My Gentleman Side !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada André! Não é fácil mas tal como tu disseste: " o tempo tudo ajuda a curar ". Beijinhos 😊

      Eliminar
  5. Acho que a vida nos dá só aquilo que sabe que nos fará mais fortes. Quer gostarmos ou não. Esses acontecimentos muitas vezes tristes, mais tarde servir nos ao de aprendizagem. Essa acontecimento fez te escrever com estas palavras tão belas , por isso, força!

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.