Filmes:
- Vi todos os filmes aqui nomeados e adorei cada um deles pela sua singularidade. Juntei pipocas, risos, lágrimas e uma boa companhia para ver comigo. Uma verdade acerca de mim é que não gosto tanto de ver uma obra cinematográfica sozinha. Prefiro ver com alguém até porque deste modo participa comigo nestas realizações recheadas de aventura.
1º- "Game Night": um filme de comédia e mistério. Agora para vos iluminar um pouquinho mais trata-se de um casal, nomeadamente: Max e Annie que organizam noites de jogo frequentemente na sua casa. Com o simples intuito de se divertirem, passarem um bom tempo com os seus amigos e claro o de saber quem ganha no final! O irmão mais velho do talentoso Max, numa noite decide ser ele a reunir em sua casa a malta toda. O problema é a escolha do jogo coincidir com a situação que a seguir se desenrola. Cada vez que as pistas se aproximam do fim mais tudo à sua volta acontece de forma surreal e inesperada.
Para que conste, foi um dos melhores filmes que alguma vez vi! Adorei desde o princípio até o fim e as pipocas não foram unicamente a minha companhia, mas também as gargalhadas que não aguentei conter.
2º- "The Kissing Booth": um filme de comédia romântica em que duas personagens principais para além da enorme amizade que partilham, têm também em comum o dia de aniversário. Desde pequenos que se dão bem e têm um bom relacionamento um com o outro. Porém, as coisas mudam um pouco de cenário quando uma das partes quebra um conjunto de regras em prol do amor.
Quer para relaxar quer para conhecer uma bonita história entre dois seres, este é definitivamente um bom filme para qualquer ocasião.
3º- "Midnight sun": mais um filme que pertence á categoria de romance, mas que não podia deixar de aconselhar. Confesso que a trama é um pouco previsível, mas mesmo assim não deixou de me emocionar. Este filme aborda a história de uma rapariga que tem um problema de saúde bastante complicado e raro. A sua "sobrevivência" depende de uma regra em especial da qual precisa respeitar: proteger-se da luz solar. Esta condição é fundamental para viver e todos os dias contam. Todavia, esta circunstância muda de rumo quando o rapaz por quem ela tem uma paixoneta a conhece e juntos vivem uma curta, mas bonita história de amor.
Num pequeno á parte este filme lembrou-me muito o "Everything everything". Para quem não conhece e gostou do filme referido anteriormente aconselho a espreitarem este também!
4º- "Incredibles": para esta obra cinematográfica vou resumir em apenas quatro palavras a sua essência: animação, super-heróis, família e incríveis!
5º- "Ressaca": só risos e três atores masculinos que tornaram uma simples despedida de solteiro numa fantástica aventura com muito mistério e perigo. Este evento permite a fraternização entre três amigos e a resolução dos feitos ocorridos na noite passada. Já que, toda a vez que acordam no dia a seguir à grande noitada não se lembram de rigorosamente nada!
Livros:
- Desta lista apenas ainda tenho o primeiro na minha mesinha de cabeceira e do qual já comecei a ler com sucesso! Os restantes eu espero ainda vir a comprar porque realmente despertaram-me imensa curiosidade!
1º- "O livro do desassossego" de Fernando Pessoa: uma leitura que estou a tentar não devorar de uma vez toda até porque o autor em questão esconde pistas em cada palavra escrita. Palavras de uma mente brilhante e da qual preciso de ler mais.
2º- "Homens sem mulheres" de Haruki Murakami: este conto encontra-se dividido em 7 histórias de indivíduos do sexo masculino sobre o que escondem, o que contam e de como se definem enquanto pessoas. Os sentimentos associados à ausência de amor e de melancolia.
3º- "A estranha ordem das coisas" de António Damásio: neste livro, o próprio autor desafia-se a responder a perguntas complexas originadas das mentes humanas. Questões como a cultura, os sentimentos, a essência da vida e as várias temáticas com ela relacionadas.
4º- "A vida secreta da mente" de Mariano Sigman: queres ter respostas sobre como funciona a nossa mente? Então acredito que este livro é para ti. Ainda não o li, mas a sinopse deste fala por si e estou com expectativas bastante elevadas quanto ás respostas perante o modo como a nossa consciência trabalha.
O terceiro e o quarto livros têm um pouco em comum, mas, eu gosto sempre de ler mais que uma perspetiva acerca do assunto e não resisti em abrigá-los no meu coração!
5º- "Querida Ijeawele", de Chimamanda Ngozi Adichie: Num mundo constantemente em mudança, uma amiga da autora questiona-lhe a pedir conselhos acerca de como deve educar a sua filha como uma feminista nos dias de hoje. Chimamanda Ngozi Adichie em resposta escreve-lhe uma carta na qual reflete o verdadeiro significado do feminismo e a sua valorização.
Este é um livro que quero muito comprar! Quer pelo tema em questão quer pelo conhecimento e testemunho da autora.
Já alguém leu ou tem algum livro que acima referi? E quanto aos filmes? Quem já viu todos?
Já vi o Midnight Sun e o The Kissing Booth. Adorei ambos. A ressaca também é uma autêntica comédia. De todas as vezes em que vejo, tem sempre piada. Beijinhos
ResponderEliminarBy Carolina
Filmes muito bons sem espaço para dúvidas!
EliminarBeijinhos! :)
Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
ResponderEliminarNão conhecia nenhum dos filmes, excepto A Ressaca e nenhum dos livros. Que inculta ahaahha Talvez tenha algum desses livros e nem saiba ahahaha
Beijokitaz
www.devaneiosdemissl.com
olá! Bem aconselho-te a espreitares pelo menos mais um dos filmes enumerados. São mesmo bons! Quanto aos livros, alguns ainda são recentes e talvez seja por essa razão que não reconheces nenhum. Beijinhos! :)
EliminarA ressaca é qualquer coisa de muito bom. Adoro!
ResponderEliminarBeijinhos, anamaste.pt
É mesmo ahahah
EliminarBeijinhos :)
Boa sorte com o teu projeto! :)
ResponderEliminarOlá tudo bem? Por acaso desconheço os livros e os filmes , mas gostava de conseguir ler o livro do desassossego embora tenho receio de não gostar que seja um livro que me conquiste . Que achaste da obra ? Um bom livro?
ResponderEliminarOlá!
EliminarEu estou nas últimas páginas dessa obra e até agora posso te dizer que é preciso algum conhecimento acerca da história pessoal do autor afim de conseguires perceber o motivo de algumas das suas reflexões.
Inicialmente, peguei este livro porque gosto imenso da sua escrita e das suas introspeções, da qual estão muito presentes em toda a parte.
Aconselho-te a leres um pouco talvez de um exemplar existente na biblioteca e caso te cative se assim o quiseres o comprares.
Em conclusão, apesar de ainda não ter terminado a leitura gostei do que li até ao momento e espero que tu também venhas a gostar! Beijinhos :)