segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Ajudar nunca é demais


Existem muitas formas pelas quais podemos ajudar os outros e só precisámos de escolher uma para que a vida do nosso próximo se torne menos pesada.
Quando refiro a palavra ajudar pode ter como destinário nomeadamente uma pessoa, uma associação bem como um animal. E podemos fazer o bem através de uma palavra, de um gesto, de uma companhia ou ainda de um sorriso.
Tudo conta e todas as ajudas são preciosas. Há muitas boas ações que podemos escolher colocar ou não em prática, mas se pelo menos pensarmos que a nossa contribuição iria melhorar uma vida já não seria o suficiente para o fazermos? Por vezes, pensamos demais e ficamos presos nas nossas próprias questões.
A verdade é que ajudar não custa e não tem um preço que te pretende cobrar uma fortuna para o resto da tua vida. O que tem é apenas o rosto de um ser por detrás de outros seres que lutam todos os dias para o ajudar.
Já ajudas-te alguém este mês? De que forma?
Caso não o tenhas feito desafio-te a pensares porque motivos não o fizeste e de como te sentirias se o fizesses.

5 comentários:

  1. Hoje em dia, na minha opinião as pessoas estão muito egoísta ao ponto de nem sequer para estender a mão para levantar um deconhecido, se dão ao trabalho.
    O Piruças faz voluntariado e digo não há nada melhor quando ajudamos sem esperar receber algo em troca excepto um obrigado. Sabe muito bem.
    Além do voluntariado, gosto de ajudar as pessoas de outras formas, nem que seja apenas escutar.

    Boa continuação e boas festas.
    Cumprimentos Os Piruças

    ResponderEliminar
  2. Eu fiz doações de roupa e artigos de casa para uma organização que ajuda crianças em necessidade :)

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.