terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Ser Luz no dia de Natal e no resto do ano

Fotografia da minha autoria - Natal

O tempo ganha a caraterística de passar a voar quando saltamos de um lado para o outro. E este tempo é tão especial quanto a magia que pelo mundo se espalha. Por vezes, podemos não dar conta do brilho e dos sorrisos que flutuam de um lado para o outro, mas isso pode ser porque estamos ocupados a observar o monte de folhas em cima da secretária.

Dessa forma para e respira. Olha á tua volta. Sente a felicidade a chapinhar de lugar para lugar, de pessoa para pessoa. Os sorrisos que se esticam em cada rosto e ouve as suas vozes entusiasmadas. E por fim, entra também nesse círculo de luz natalícia.

Felicita, gratifica, brilha. Tu és uma luz que pode escolher acender ou apagar. Podes optar por ser luz ou escuridão. Podes decidir ser as mãos que destampam os olhos como podes ser as mãos que os vedam. Podes ainda, priorizar a importância da alegria e dos bons momentos ou aprisionares-te nos teus próprios enredos.

O tempo certo é o agora. É a ação pelo qual te guias que te mostrará as consequências de a palavra agir. Pretendes ser uma sombra ou ser claridade?

4 comentários:

  1. Gostei muito do textinho e da foto! Eu espero ser claridade 😌

    ResponderEliminar
  2. Para saber como é boa a claridade, temos mesmo que conhecer a escuridão!! Já conheci e opto sempre pela claridade 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há coisas que não precisamos de conhecer e que simplesmente sabemos qual é o caminho que queremos seguir.

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.