quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

7 lições com Jon Snow | Game of Thrones

Imagem da minha autoria

Jon Snow é uma das minhas personagens preferidas da série, Game of Thrones. Uma série que me prendeu desde o início e que nunca mais consegui parar de ver. Por norma, as séries aborrecem-me um pouco se forem prolongadas mas, esta ainda não me conseguiu entediar. Para além do mais, estou quase quase a terminar e a suposta última temporada brevemente vai estar disponível. Assim, decidi aglomerar 7 lições de vida dos quais todos podem aprender com Jon Snow.

1- Noção de que é diferente: Jon Snow, era filho ilegítimo do Lord Stark de Winterfell, e isso, trouxe-lhe a plena consciência de ser tratado de forma distinta e se sentir diferente dos seus meios irmãos. Apesar de não partilhar a legitimidade de sangue na família, esse facto deu-lhe bases para compreender que todos somos desiguais e que isso não é necessariamente uma coisa terrível. Cada um através da sua individualidade, consegue se distinguir dos restantes.

2- Não podemos ser bons a tudo: Há determinadas áreas que somos melhores e a outras piores. Podemos contornar esses obstáculos, começando por ter paciência (tudo demora o seu tempo) e treino (afinal dizem que a prática conduz à perfeição, não é verdade?).

3- Sentido de justiça: Não é fácil procurarmos ser justos para tudo e todos no ciclo da vida mas, se tentarmos e compreendermos algumas perspetivas podemos encontrar certas justificações para o que tanto investigávamos e questionava-mos.

4- O dever e o compromisso: Jon Snow, quando soube que o seu meio-irmão Robb Stark declarara guerra contra o Reino dos Lannisters, desejara partir de imediato para se encontrar ao lado de Robb e o apoiar, porém os seus irmãos da patrulha conseguiram fazê-lo chegar á razão dado o compromisso que tinha feito para com a patrulha da noite. O mesmo acontece na vida real, por momentos não podemos largar tudo o que estamos a fazer para fazer outro tipo de coisas. Claro, que este tópico varia um pouco conforme os motivos.

5- Honra: A dignidade de cada um não surge do nada. Cada um, a cada dia e a cada ação a constrói. A integridade e as atitudes são o reflexo do espelho da personalidade, crenças e perspetivas.

6- Benevolente: Esta é uma das qualidades da personagem e acredito que se aplica no quotidiano de cada um de nós. Procurar ajudar o próximo, demonstrar afeto, ser bondoso e simpático. Um ser com boas atitudes que procura compreender em todos os sentidos os que nos rodeiam. Esta particularidade, é vista e realçada muitas vezes ao longo das temporadas (por exemplo: quando ajuda o Samwell Tarly apesar de não o conhecer e quando vai de encontro com os selvagens na intenção de os salvar).

7- Valente: Se há uma caraterística que não podia deixar de listar é esta. Em todos os momentos da sua vida, mesmo que signifique a colocar em risco, ele é corajoso e toma sempre o partido de agir perante o medo.

Para terminar, algum de vós já teve a oportunidade de ver esta série fantástica? Contém um pouco de sangue e de muita luta mas, não consigo deixar de ver. Para os que viram a série qual é a vossa personagem favorita?

4 comentários:

  1. Nunca vi o Game of Thrones, pelo que não posso comentar muito xD. Mas acredito que te tenha dado todas estas lições.
    Li o comentário que deixaste no meu blog e, como prometido, vim aqui fazer-te uma visita :). E responder-te também ao teu pedido de ajuda.
    Bem, alguns conselhos para ti, que estás agora a começar neste maravilhoso mundo que é a blogosfera. Em primeiro lugar, não deixes comentários com pedidos diretos para visitar o teu cantinho como fizeste no meu blog, as pessoas não costumam gostar. A seguir, melhora um pouco o template do teu blog, não te limites a usar os pre definidos (conheço muitas pessoas que te podem ajudar, se quiseres). Coloca também aquele widget para te poderem seguir, é muito mais fácil :). Por último, não desesperes por causa da ausência de leitores. Eles virão com o tempo. Pelo pouco que li, tens muito potencial para ser uma excelente blogger :). Ao início, todos nós falamos para o boneco. O público demora tempo a aparecer.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconselho-te a veres o primeiro episódio mas, não desanimes logo no início com o que acontece com as personagens.
      Sim, realmente precisava de ajuda para melhorar o template do blog. Não compreendo muito desse aspeto. Já a algum tempo que o queria melhorar mas, não sei como.
      Quanto aos leitores, eu dei uma olhada na plataforma bloggers Portugal. Parecia-me que ia ajudar este cantinho que estou a construir. O que pensas dessa plataforma?
      Obrigada pela ajuda e pelas palavras.😊

      Eliminar
  2. Sou viciada na série e acho que no JS existe mesmo muita honra e compromisso, mas ao mesmo tempo existe aquela inocência do " you don't know nothing " que faz uma combinação de um ser maravilhoso!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente! E ele pensa sempre no bem-estar do seu povo primeiro que o dele.

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.