Fotografia Da Minha autoria |
Conheci, há relativamente pouco tempo, a Quinta da Quintandona localizada em Penafiel. Trata-se de uma aldeia recuperada em xisto, propriedade diferenciadora e caraterística do lugar.
Dentro da Quinta da Quintandona, tive a oportunidade de passear, relaxar e deliciar-me com o lugar. Para além, da zona ser uma referência da tradição e dos costumes praticados antigamente é também bastante acolhedora, bonita e plausível.
Fotografia Da Minha autoria |
Fotografia Da Minha autoria |
Oferece a oportunidade de alojamento, comida e lazer. No que concerne ao alojamento, fiquei ambientada na "Vizinha da Viúva" e embora por fora seja contruída de xisto, por dentro encontra-se bem equipada e modernizada. Tive ainda a oportunidade de conhecer a "Casa Valxisto" e pelo ambiente atrevo-me a dizer que é a casa de referência para qualquer visitante.
Fotografia Da Minha autoria |
Abordando agora o tópico da alimentação, podemos conhecer os sabores próprios da região que nos aceitou acolher com todo o carinho e isso reflete-se na forma como a comida nos é apresentada. Degustei um caldo caraterístico da quinta da quintandona sendo, desse modo, esse o próprio nome. Mas também, bifanas e num outro dia carne de vitela acompanhado de batatas assadas, arroz e verduras.
Nesta quinta podemos encontrar ainda um Wine Bar, uma capela e uma loja de lembranças. No Wine bar, provei um Petit gateau bastante bom! E na lojinha de lembranças podemos comprar chás retirados do próprio lugar, algumas compotas, entre uma série de outras variedades.
Fotografia Da Minha autoria |
Todos os anos, realiza-se no mês de setembro a "Festa do Caldo" que já conta com milhares de participantes! Pelo que ouvi dizer, trata-se de umas semanas acampadas ou alojadas numa das várias casas na qual decorrem bastantes atividades e prova-se caldos (como o nome sugere). É uma boa sugestão para experimentar lugares novos, conviver e para aproveitar para descansar.
Fotografia Da Minha autoria |
As pessoas que vivem e trabalham nesta linda aldeia também são bastante dóceis e simpáticas. Através delas, podemos apender muito sobre a história de reconstrução do lugar.
Em suma, foram dois dias muito bem aproveitados! Já conheciam esta quinta ou já ouviram falar?
Nunca tinha ouvido falar deste lugar mas vou tentar ir lá.
ResponderEliminarBeijinhos
https://prettysceneryfrommyperpective.blogspot.com/?m=1
Aconselho a quem pode ir, é um lugar bastante bonito e sossegado.
EliminarNunca tinha ouvido falar mas parece um sitio muito giro! :) um beijinho
ResponderEliminarA Maria Rita blog
> Follow me on Instagram
É mesmo um sítio bonito. 😊
Eliminar