domingo, 3 de março de 2019

A minha fantasia para o carnaval

Este ano, é a primeira vez que vou celebrar o carnaval já a algum tempo devido a vários fatores como a entrada para a faculdade e o facto de o carnaval não ter propriamente um dia fixo. Mas, este ano vai ser diferente e vai ser festejado de uma forma santa. Espero que não esteja a pecar...

Este ano o meu costume vai ser de freira! É isso mesmo. Participo num grupo, em que a maior parte através de uma sondagem realizada votou para nos mascararmos de Freiras e Padres. Havia várias outras fantasias como:

- Homens como matrafonas e mulheres como motoqueiras ou policiais;

- Desenhos animados;

- Vikings.

(Para quem não sabe matrafona é a palavra utilizada para designar um homem que no carnaval se veste do género oposto.)

Mas, o que ganhou foi mesmo a fantasia de freira e padre. E, até acho que vai ser bastante engraçado considerando que esse grupo é um grupo de jovens e que a nossa missão é viver a fé. Assim, até nesta celebração vamos em forma de brincadeira estar a celebrar essa fé, que em primeiro lugar nos uniu a todos.

Eu procurei a fantasia por várias lojas e lugares e acabei por comprar a da foto abaixo:

 

Só tinha encontrado 3 costumes diferentes, um tipicamente freira com o vestido até ao chão, mas, era tão largo e ficava-me tão grande que iria precisar de o cortar. A segunda opção e que tive por um fio para o comprar tinha o comprimento certo o problema era a racha que vinha até à cintura e que iria precisar de o usar com umas leggings por baixo da fatiota. Portanto, a minha terceira escolha foi a que comprei. É até aos joelhos, o que por si já torna a fantasia mais engraçada. Tenho de pensar bem agora numa maquilhagem levezinha para não sair completamente do contexto.

Qual vai ser a vossa fantasia para este carnaval? Gostam de sair à rua e ver os outros costumes?

5 comentários:

  1. Se as freiras se vestissem assim, os padres eram mais felizes!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os padres não precisariam de se sentirem mais felizes por causa do outfit. Um bom padre vê o coração antes da vaidade.

      Eliminar
  2. Bem podes colocar uma make muito leve ou até ires para o outro lado e fazeres quase como um cosplay da Nun (filme de terror) xD


    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu optei pela primeira opção porém, não resisti a um bom batom vermelho. 😊

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.