quarta-feira, 13 de março de 2019

"Cada Suspiro Teu", de Nicholas Sparks | Livros

Sinopse:

"O acaso juntou duas pessoas numa praia.
Ela é Hope Anderson, nascida e criada na Carolina do Norte.
Ele é Tru Walls, guia de safaris no Zimbabué, onde nasceu.

Hope está a viver um momento difícil.
A relação com o namorado já não a faz feliz e o pai acaba de receber um diagnóstico terrível. Sunset Beach é o local ideal para encontar a paz de que necessita para refletir sobre a sua vida.
Tru está perante um momento revelador. Cresceu em África e nunca conheceu o pai. Em Sunset Beach, prepara-se para o encontrar pela primeira vez. 
Quando os caminhos de Hope e Tru se cruzam, a magia acontece. Mas, por muito intensos que sejam os seus sentimentos, ambos sabem que terão de fazer uma escolha dilacerante.
A praia que os uniu, vê-os agora, a partir. A areia cobre-lhes os passos, as marés seguem o seu ritmo ancestral... e uma carta resistirá ao tempo para ditar, um dia, o seu futuro adiado.

Inspirado numa história real, "Cada Suspiro Teu" fala-nos de um encontro que fica gravado a fogo no coração e na memória de duas pessoas de mundos opostos, transcendendo o tempo, os continentes, e o toque - por vezes agridoce - do Destino..."


Fotografia da minha autoria


Opinião:

Já li vários livros do autor- Nicholas Sparks - adoro a sua escrita e a sua capacidade para contar histórias. A história de hoje, é baseada numa história real sobre um casal - Hope Anderson e Tru Walls. Neste enredo, podemos facilmente observar como por vezes, o amor não é o ingrediente chave para que duas pessoas possam ficar juntas. Há momentos da vida, que nem a hora nem o dia se cruzaram com as melhores intenções. O destino queria os juntos, mas a fase da vida na qual se encontraram não era o certo. Existem, desejos, objetivos, distâncias e pessoas e outros fatores que nem sempre colaboram para que toda a gente tenha a vida de um conto de fadas, a vida que sempre quis ter.

"Mas acredito piamente que tu e eu partilhámos uma coisa tão especial que, se alguma vez quiseres estar comigo, o universo me dirá. Afinal de contas, é por causa de ti que agora acredito em milagres. Connosco, quero acreditar que tudo será sempre possível."

No entanto, é bastante bonito de ver o amor destas duas personagens a ganhar vida e força a cada dia. A sua preocupação, a sua delicadeza para com o outro é motivador. E é esse aspeto que mantém viva a leitura. Desejas que fiquem juntos, se não no agora pelo menos no futuro que os seus caminhos se voltem a cruzar e que tentem recuperar todo o tempo que perderam.
Através deste livro, podemos compreender que o amor é tudo mas que nem sempre funciona bem para todas as pessoas. E que quem pode viver ao lado da pessoa que mais ama é um sortudo. Claro, que quem realmente quer, tenta e luta para que aconteça. O problema é que nem sempre é tão fácil como se pensa.

"Não sei o que isso significa para o meu futuro. Sei que não vou ser a mesma pessoa que era, porque já não é possível. Não sou ingénuo a ponto de acreditar que as memórias serão suficientes, e nos momentos de descanso poderei pegar no meu bloco de desenho para tentar captar o que resta."

Pontuação: 4 estrelas.

8 comentários:

  1. Nunca li mas confesso que quero muito! :)

    ResponderEliminar
  2. Olá querida, sou fã assídua do Nicholas. Já tenho este livro na estante para ler 🤣
    Fiquei fascinada e tipo... Queria-o ler já para comprovar tudo o que diz rsrsrs
    Já sigo o teu trabalho...
    Um beijinho 😘

    Http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Com o tempo eu também me tornei fã dele. Aliás, acredito que bastou ler 2 livros dele para me conquistar ehehehe
      Obrigada por seguir :)

      Eliminar
  3. Estou a ler o livro no momento e estou a adorar! Confesso que não sou muito fã de Nicholas sparks mas este livro está a superar todas as minhas expetativas

    https://little-cherry-wine.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este livro não é o meu favorito dele mas, está tão bem escrito e conta uma história tão bonita que bem o poderia ser.

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.