quinta-feira, 7 de março de 2019

Faz-te ao largo como quem se faz ao mar

Fotografia da minha autoria

Apetece-me ser mais do que sonhar. Apetece-me mais conseguir do que ficar pelo tentar. Apetece-me ser feliz todos os dias. Apetece-me confiar em mim, remar contra a onda das probabilidades e fazer-me ao largo como quem se faz ao mar.

Faz-te ao largo como quem se faz ao mar.
Não fiques parado, não fiques acorrentado. Mexe-te como quem busca um sonho. Arrisca como quem tem tudo a perder, pois só assim sabes a quantidade que estás a colocar em cima da mesa e que podes ganhar ou sofrer. No fim, reconhecerás o valor de uma aposta sem que verdadeiramente percas. Mexe-te como quem procura fazer a diferença. Olha para todos os lados e não vás sempre em frente pois dessa forma limitas as tuas escolhas. Mexe-te como quem procura a felicidade.


Confia em ti.
Do meio da multidão, de uma centena de referências e de uma dezenas de inspiraçoes escolhe acreditar em ti próprio primeiro. Deposita a confiança no teu posto, mantém-te vigilante e abraça a vida, como quem beija o seu grande amor.
Sê alegria. Sê energia. Sê fiel aos teus desejos, e lembra-te que o sol sempre se levanta e brilha. Independemente do que aconteceu no dia anterior, independemente de quem deseja que ele vá embora. Todos os dias, ele amanhece e torna o dia mais acolhedor para todos.

Rema contra a corrente.
Não sejas pensamento sem vontade de realização. O rio vai sempre desaguar no mar por mais voltas que dê, por mais transparência que mostre. Rema o teu barco na direção que tu queres ir, não vale a pena pensares os caminhos que ansiavas percorrer se não lutares contra os fluxos que surgem no meio da tua jornada. Pega na força, nas tuas diferenças, no teu brilho, no que te motiva e no que te faz mais feliz e luta por ti confiando sempre no material de que és feito e no poder de mover o mal para fora do teu caminho.

São apenas pensamentos mas, que são a diferença entre o que consegues e as coisas pelas quais só tentas.

2 comentários:

Com tecnologia do Blogger.