"Talvez, não consigamos prever tudo, mas conseguimos prever algumas coisas. Por exemplo, vou com certeza apaixonar-me pelo Olly. É quase certo que isso vai ser uma desgraça."
"Madeline Whittier observa o mundo pela janela. Tem uma doença rara que a impede de sair de casa. Apesar disso, Maddy leva uma vida tranquila na companhia da mãe e da sua enfermeira - até ao dia em que Olly, um rapaz vestido de preto, se muda para a casa ao lado e os seus olhares se cruzam pela primeira vez. De repente, torna-se impossível para Maddy voltar à velha rotina e ignorar o fascínio do exterior - mesmo que isso ponha a sua vida em risco."
"Nicola Yoon escreveu um livro comovente com uma mensagem para leitores de todas as idades."
Fotografia da minha autoria |
Antes de mais, este livro cativou-me não só pela brilhante sinopse que sobre uma amostra da história que aborda mas, pelos desenhos e pelas constantes anotações que a escritora foi colocando ao longo de toda a obra sobre os pensamentos e outras pequenas coisas da vida de Maddy - o que ela pensava, o que ela sentia, o que ela vivia.
Enquanto leitora, estas pequenas partilhas tornaram muito mais gratificante o enredo dado que se tratam de coisas pessoais da Maddy na qual a autora partilha connosco.
"For the first time in a long time, I want more than I have."
E em segundo lugar, mal lemos as primeiras palavras entramos logo na vida da personagem principal e tudo o que ela vivencia sentimos. De uma certa forma, a temâtica que aborda já nos impele a continuar para saber o que acontece, página a página ou dia a dia e essa vontade de continuar a ler aumenta conforme a própria esquematização do livro se encontra organizada. Sabem, aqueles capítulos gigantescos que existem em alguns livros? Pois bem, neste livro é o oposto, podem até mesmo encontrar capítulos com somente 2 páginas.
Porém, o que eu achei do livro? Na minha opinião, não há melhor par que o Olly e a Maddy para nos contar da melhor forma o que é ter uma doença e como o outro que não tem tenta compreender como é viver num mundo em que as hipóteses são condicionadas.
"You deserve a little something."
"And just like that, everything changes."
Eu li o livro em inglês, mas acredito que em português lê-se igualmente bem. Uma leitura fluída de 4/5 dias. Este livro conta-nos precisamente aquele tipo de história que não se consegue pousar na estante ou na mesinha de cabeceira. E sabes também o porquê? Porque fazes fisgas para que dê tudo certo principalemente para a Maddy que sofreu durante muito tempo a pensar que a sua vida era limitada e que jamais conheceria o resto do mundo.
"Because there's no denying it now. I'm in the world.
And, too, the world is in me"
Pontuação: 3,5 estrelas.
Não conhecia mas parece bom.
ResponderEliminarSonha mas Realiza
Eu por acaso gostei e recomendo :)
EliminarNão li o livro, porque vi o filme antes de saber que havia livro! Gostei imenso do filme, portanto acredito que o livro seja ainda melhor!
ResponderEliminarBeijinhos,
http://averamarques.blogspot.com
Eu vi o filme há alguns anos atrás e só agora é que tive a oportunidade de ler o livro. Devo dizer que gostei do filme, mas como quase sempre o livro é muito mais completo e isso foi um dos motivos que me conduziu a comprar em 1º lugar.
EliminarNão é o meu tipo de livro, mas achei a história interessante.
ResponderEliminarBeijinhos
Os Piruças
Ás vezes, faz bem lermos outro tipo de livros :)
EliminarConfesso que não li o livro mas ao ver o filme, deixei-o a meio... Não estava achar nada de mais...
ResponderEliminarhttps://aritateixeira.blogspot.com/
Também acontece não nos sentirmos tão cativados com a história mas, eu gostei especialmente do tema que foi abordado.
Eliminar