terça-feira, 4 de junho de 2019

Cara lavada é cara refrescada | Blogosfera

No geral, o visual do blog não tinha até agora, mudado drásticamente. Tinha sofrido uma alteração ali na fonte de letra e outra acolá nas cores, mas, nada realmente radical. Desta forma, passando mais de 1 ano a blogar achei que o era já há algum tempo um apontamento na agenda, visto mais como uma necessidade. 

"Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades."

A mudança precisa de ser vista como algo positivo e pelo qual as pessoas estejam dispostas a arriscar. O único entrave para carregar no botão onde acalenta a palavra mudança é o pensamento imediato da bolha de segurança. A bolha de segurança é o espaço onde te sentes em casa, confortável e o único lugar pelo qual não esperas surpresas. 

Mas, se não esperas surpresas e nada fora do comum, o que apontas na tua agenda á última da hora? O que guardas como lembrete no telemóvel? A tua vida torna-se uma rotina e essa rotina torna-se entediante e para te desfazeres desse comportamento precisas de te desapegar de medos, de te lançares nas cordas bambas da vida.

Fotografia da minha autoria - "Mudar não é uma coisa má"

O que mudou, portanto, no blog?

O tema essencialmente, o que com isso, afeta a disposição do esquema, como por exemplo, o menu. O tipo de letra e o tamanho também estão diferentes. O nome do blog agora encontra-se centrado e o espaço reservado ao perfil encontra-se agora mais visível no lado direito.

Porquê a mudança?

Eu gosto de mudanças, aliás anseio-as. O padrão, os horários sem surpresas, as rotinas incomodam-me, não há nada nelas de distinto, de impactante ou ainda que desperte interesse. Portanto, tudo o que possa mudar para melhor vou tratar de fazer.

Foi dificíl?

Para fazer esta mudança toda sozinha iria me custar este mundo e o outro, até porque saber editar htmls não é uma coisa que se aprenda de um dia para o outro. No entanto, tive uma ajudinha que foi imprescendível neste processo todo e que foi de louvar!

Uma nota? Vivam as mudanças. Eu sou muito pegadas ás coisas e quando preciso de alterar os meus horários, de fazer malas, de transformar completamente os meus dias não os vejo como algo negativo, vivo-os porque não tarda essas pequenas modificações tornam-se o meu presente. Assim, o único medo é de ficar presa numa agenda.

De 0 a 10 quanto gostaram desta cara lavada do blog?


4 comentários:

  1. Olá.
    Por vezes o simples é o mais interessante.
    Nunca tenhas medo da mudança desde que seja para melhor.

    Boa continuação.
    Cumprimentos
    Os Piruças

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Sim, cada vez gosto mais das coisas simples. Parece que , por vezes, as coisas são tão extravagantes que o simples começou a ganhar lugar no meu coração.
      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Gostei! E sou como tu! Enjoo facilmente tudo o que vira rotina, viva as mudanças :)

    https://www.healthyfoodandme.com/wrap-de-abacate-nori/

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.