Portanto, o artigo de hoje é tal como o título diz: "Onde encontrar a força para abrir mão do que nos entristece?". Este pensamento e respetiva sensação deixa-nos inquietos, mal por dentro e, por vezes, sem conseguir aguentar as lágrimas de se soltarem. O tempo e o mundo não param, a ordem de trabalhos continua empilhada à espera de serem completas. Mas, nós também precisamos de tempo e é fundamental reconhecer este aspeto.
![]() |
Imagem do Website: Free stock photos |
Na família: Por família, eu englobo todos que me fazem sentir bem, que me tentam compreender e ajudar a ultrapassar as minhas dificuldades. Como por exemplo, no momento que mais preciso fazem X coisas para tentarem me animar. Incluindo cócegas. Para mim, esta é a minha base para tudo, não só para os momentos menos bons como também para os mais felizes. Estão sempre lá à minha espera para me ouvirem e arranjam sempre tempo para os meus dilemas e preocupações.
Na música: Penso que todos nós conforme as nossas emoções no momento tendemos a ouvir o que o coração sintoniza. Sinto-me sempre melhor e mais calma quando reservo tempo para mim e acabo de ouvir com toda a atenção as letras. Pois, contam segredos que nos podem ajudar a percecionar de uma melhor forma o porquê de nos sentirmos como nos encontramos. Não é a música um dos nossos melhores refúgios?
Numa corrida, caminhada ou passeio: Este tipo de desanuvio é um dos que faço menos frequentemente, no entanto, resulta e ajuda-me a maior parte das vezes em que efetivamente o faço. Sinto que se em vez de parar, optar por espairecer vou ficar com um plano geral melhor contruído do que está a acontecer no instante e das soluções possíveis que posso tomar que me vão fazer sentir mais leve.
Nos abraços: É um apoio bem significativo. Para além, de me sentir segura permite-me descansar e voltar a carregar as energias. E o que transmite? Força. Força para prosseguires em frente, força para finalmente cortares da tua vida o que te está a sufocar.
Em ti: Tens de acreditar em ti, no que sentes e sabes. Se o melhor a fazer é cortar o mal logo pela raiz então tens em ti toda a força que precisas. E, és tu a única ou o único que pode largar, parar.
Onde reside a vossa força e como a encontraram?
Sem comentários:
Enviar um comentário