quarta-feira, 10 de julho de 2019

Regresso a Portugal com o coração na Turquia

No passado sábado, mais concretamente, no dia 6 de julho terminou, infelizmente, a minha pequena jornada até à Turquia. Os dias decorreram incrivelmente rápidos, as saudades já acrescentam taxas e as grandes aventuras permanecerão bem guardadas.

Turkish Flag
Parti de Portugal com imensa vontade de conhecer as outras pessoas com origens diferentes das minhas, de explorar novos lugares bem como novas ferramentas, de partilhar o que sabia e quem eu era, o que fazia, o que mais gostava e o que me fazia e continua a fazer feliz todos os dias. Desejava também poder sair da minha bolha de conforto, de arriscar mais, de me aventurar sem medo de perder, de aprender a trabalhar em equipa assim como de me empenhar em cada projeto, atividade ou uma simples conversa na tentativa de compreender o outro e de dar um pouco mais de mim.

Regresso com vontade de regressar. Regresso com um coração mais apertado. Regresso cheia de gratidão, de amigos, de peripécias para partilhar. Regresso com uma maior bagagem de know-how para consolidar. Regresso cheia de entusiasmo e de sede por mais. Regresso muito mais feliz. Regresso a Portugal com o coração na Turquia porque foi um país que me mudou, que me fez ver para além das aparências e do dado por garantido. Ensinou-me muito, deu-me ferramentas novas e preencheu-me mais do que aquilo que dei.


"Não basta participarmos se não for por completo. Não chega sorrir se não for genuíno da nossa parte. Não basta tentar se não quisermos chegar mais longe." 

Foi uma semana intensa, mas, carregada de valor. Sinto-me mais completa e por isso só tenho de agradecer às pessoas que em primeiro lugar permitissem que este grande Youth Exchange ou Erasmus + acontecesse, tenho ainda de agradecer à minha família que sempre me entusiasma e só quer o melhor para mim e por fim agradecer à vida por sempre cuidar de mim.

Agora estão preparados para lerem todos os momentos especiais que vivi? Se tiverem algo em específico que desejam ver abordado neste cantinho basta comunicarem através dos comentários. E, peço que partilhem todas as vossas idealizações no que concerne a este país bem como caso já cá estiveram a partilhar a vossa perspetiva.

Deixo-vos ainda o Instagram da página: Bursa Education & Youth Association, para quem for mais curioso ou se encontrar interessado em saber mais sobre a associação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.