quinta-feira, 15 de agosto de 2019

10 Frases de Friends que servem como lembretes para a Vida

Um facto bem assente aqui para os leitores mais atentos do blog é que a minha série favorita de sempre é Friends, pelo menos presumo que já saibam por esta altura do campeonato. Aliás já escrevi inclusive um artigo onde explico os 5 principais motivos pelas quais esta série fascina-me tanto.

Consequentemente, optei por criar um artigo onde aliasse o útil ao agradável. Onde a oportunidade de escrever mais uma vez acerca desta série se tornasse possível bem como juntar a parte útil de ser mais um post com conteúdo. Na medida em que, podemos retirar pequenos lembretes de pequenas frases bastante famosas da série. 

Fotografia retirada do Tumblr
10 Frases de Friends que servem como lembretes para a Vida:

1- "Welcome to the real World. It sucks. You're gonna love it!": Esta frase é dita pela Monica Geller (Courteney Cox) à Rachel Green (Jennifer Aniston). É uma das frases mais emblemáticas de toda a série e basicamente significa que o mundo mágico que vemos maioritariamente na Disney não coincide com o da realidade, doe por onde doer. No entanto, a Monica diz à Rachel que ela vai adorar na mesma, em parte porque o lado mágico da vida tem de ser visto apenas por quem procura e esforça-se por o ver. A vertente mágica só surge no lado mais positivo e especial de cada momento e em cada fase que essa pessoa proporciona.

2- "I´m not so good with the advice. Can I interest you in a sarcastic comment?": Por vezes, era bom termos o dom do conselho para ajudarmos aquele nosso amigo que está a passar por uma fase mais complicada. No entanto, se não conseguirmos dar um conselho razoável sempre podemos dar o nosso melhor a tentar confortar a outra pessoa. Quer através das risadas como o Chandler Bing ou do apoio.

3- "Yeah, that's right. I stepped up! She's my friend and she needed help. And if I have to I'd pee on any of you.": Até onde estarias disposto a ajudar quem mais gostas? Mesmo que implique como o Joey ter de fazer chichi em cima do pé da Monica para a dor da picada suavizar.

4- "Come on Ross you're a paleontologist, dig a little deeper.": Ocasionalmente, precisamos de tentar com mais força, de procurar com mais vontade, de escavar um pouco mais fundo para finalmente encontrarmos o que tanto outrora procurávamos.

5- "Just so you know, with us, it's never off the table.": Para as pessoas que mais amamos do Mundo Inteiro.

6- "If he doesn't like you this is all a moo point...Yeah, it's like a cow's opinion. It just doesn't matter. Tt's moo.": Gosto imenso desta citação de Friends. Resumidamente, não podemos nos importar com a opinião das outras pessoas, essencialmente se são opiniões ou críticas negativas sem fundamento.

7 - "Do you have a plan? I don't even have a pla.": Nos velhos tempos, não sabia sair de casa sem ter uma parte do meu dia bem delineada na minha agenda ou na minha mente e ultimamente já tem sido mais o oposto. Consigo sair de casa sem ter qualquer tipo de plano restrito ao longo do meu dia. Se me apetecer ir à praia, vou então à praia. E, será que não perdemos coisas se tentarmos planear tudo ao pormenor?

8- "Oh I wish I could, but I don't want to.": Não temos de dizer a sim para tudo ou para todos. Se é algo que nos pediram que não é da nossa vontade realizar porquê que dizermos sim? É melhor ouvirmos mais um pouco o que a Phoebe Buffay tem para nos dizer.

9- "No uterus, no opinion.": Não podemos opinar do que não sabemos ou sequer criticar algo pelo qual não estamos a par de toda a informação. 

10- "I think I can safely say that we all have family issues, work and/or feel sick.": Todos nós temos problemas. E, está tudo bem os termos e não estarmos a sorrir 100% dos dias do ano.

Quais foram as frases que mais gostaram?

8 comentários:

  1. Ahhhhh amo Friends, também é a minha favorita de sempre! Reconheci todas essas frases e até visualizava a cena na minha cabeça :D Also, adorei ler a tua interpretação!

    Beijinhos,
    www.catarinamorais.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu apaixonei-me por cada persoangem de Friends! É uma série tão magnífica :)
      Ahahahah para quem é fã de Friends isso acontece constantemente. Obrigada Catarina pela partilha!
      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Vi essa série há uns anos e vibrei muito com a mesma.
    Tem momentos alegres outros tristes mas mostra a realidade do mundo que nem tudo é um mar de rosas.

    Mesmo passado estes anos a série não passa de moda.

    Beijinhos
    Os Piruças

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha opinião, acho que a série até já se tornou num clássico e espero que esta nunca fique esquecida.

      Beijinhos e obrigada pelo comentário :)

      Eliminar
  3. Até há bem pouco tempo nunca tínhamos visto Friends. Estamos a tratar disso. Estamos na 9ª temporada. Já está a dar pena estar a acabar...

    ResponderEliminar
  4. Que bom! É uma série que vale muito a pena. Eu chorei com o final! Obrigada pela atenção :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Comecei a ver a série e estou a adorar :)

    Beijinhos :*

    omundodapequeninaaa.blosgpot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que Bom!! Espero que vibras com a série como eu 😊
      Beijinhos.

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.