terça-feira, 13 de agosto de 2019

Lista para a Vida

Sempre me encontro a fazer listas acerca de ideias para o blog ou somente de alguma ordem de trabalhos que pretendo realizar ao longo do dia.

Inclusive é uma forma prática de anotarmos tarefas ou lembretes para mais tarde os concluirmos ou os relembrarmos. Para além da parte prática há também aquele gosto final de riscarmos algo que era importante e que já se encontra finalizado.

Fotografia da minha autoria - Lista para a Vida
Mostro-vos assim uma pequena lista que fiz para a minha vida. Uma lista onde adicionei coisas primordiais para os meus dias. Até porque sem esses pormenores não seriam os meus dias ou a lista para a minha vida.


- Amor: para os dias mais cinzentos ou mais ensolarados. Existem vários tipos de amor e cada um deles deve ser valorizado.

- Viver: no sentido de aproveitar cada momento.

- Alegria: de termos tudo o que precisamos na nossa vida e o sabermos reconhecer.

- Amigos: os que alinham connosco nas loucuras da vida.

- Família: a minha estrutura mais sólida e de todas, onde só tenho uma coisa certa na minha vida - o amor deles.

- Livros: o meu refúgio.

- Escrever: uma forma que encontrei para desabafar bem como de explorar o meu lado mais criativo.

- Positividade: em tudo.

- Abraços: sempre aconchegantes e bons tanto para dar como receber.

- Sonhar: já faz parte de mim.

- Acreditar: ponte para a realização dos sonhos.

- Confiar: aprende-se devagarinho a entregar tudo de nós a alguém no entanto, quando no momento se sente que é certo mais nada poderia ficar no caminho.

- Tentar: as vezes necessárias.

- Persistir: porque por vezes, é preciso mais do que o verbo tentar.

- Liberdade: para seres tu.

Tentem fazer igualmente a vossa lista para a vida. Vejam quais são os verbos de caráter mais importante na vossa vida. Partilhem alguns verbos que acham essenciais para o vosso dia, semana, mês, ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.