quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Recordações que trouxe da Turquia

Como não podia deixar de ser, eu tento sempre trazer pequenas recordações dos sítios que visito. O objetivo principal destas recordações é para servir exatamente como uma forma de voltar atrás no tempo, reviver memórias que criei e sorrir perdida dos locais especiais que pisei.

Tento sempre trazer algo para a família dos lugares por onde viajo, no entanto, nem sempre é fácil encontrar a lembrança ideal para a pessoa que temos em mente. Também não é fácil encontrar algo típico da localidade e que não se relacione com nenhuma daquelas prendas que os turistas por norma compram para oferecer. Procuro ao máximo identificar um objeto simples e ao mesmo tempo algo que seja representativo das minhas paragens com a pessoa específica pela qual procuro lhe presentear. É apenas um miminho que deve dizer o seguinte: gosto muito de ti e obrigada por todo o apoio.

Fotografia da minha autoria - Recordações da Turquia

Desta vez, não tive muito tempo para andar entre lojas a escolher ao pormenor o que queria tal como gosto, mas, no final de contas consegui trazer o que queria para as pessoas que queria.

Que lembranças trouxe da turquia?

- Uma vela perfumada com a tampa estampada com características do país;

- Um livro de ficção acerca de uma história em que a ação se desenrola precisamente em Istambul (não havia possibilidade de não trazer um livro para mim. E assim, por cada vez que começar a leitura vou-me teletransportar para os lugares onde estive e recordar-me das pessoas que conheci.);

- Duas carteirinhas pequenas também simbólicas com os padrões decorativos próprios da região;

- Um globo pequeno (dei por mim a trazer de uma pequena viagem que fiz a trazer um pequeno globo de neve acerca da cidade que visitei e agora numa viagem de maior dimensão não consegui resistir a não trazer um igualmente. Acho que estou a começar a fazer a minha primeira coleção, e desta vez não envolvem as edições dos livros);

- Dois marcadores de páginas (os bookaholics vão entender);

- Um íman com 3 das 4 cidades que estive (Mudanya, Tirilye e Bursa);

- Uma pulseira de fio de lã (porque eu sei que a minha irmã iria gostar).

Algumas destas lembranças eram para as minhas pessoas que me aquecem o coração. Uma forma simbólica e que mais que um gesto para mim, significa o tempo e a dedicação que tive em prol de dar algo bonito para uma pessoa muito mais bonita.

Desta pequena lista quais são as recordações com que se identificam mais e quais seriam as mais prováveis também de comprarem?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.