domingo, 29 de setembro de 2019

Bullet Journal de Setembro de 2019

Com os dias de setembro a chegarem ao fim, achei oportuno mostrar-vos o tão aguardado panorama do meu bullet journal para este mês. E embora, tenha um redondo zero a nível de aptidão para desenhar decidi arriscar um pouco.

Por esse exato motivo tenho algumas dificuldades a conseguir obter uma boa decoração, não nego as tentativas (que foram bastantes) e muito menos a enorme vontade que tinha de deixar fluir o meu lado mais criativo.

Sei que não me aventurei muito e que se encontra ainda um registo bem simples mas, visto o lado prático e o tempo (sempre crucial) preferi manter mesmo assim. Serve para o que preciso e observei com base em apenas 1 mês a manter registo de pequenas coisas posso vos adiantar que me ajudou muito a nível da organização, planeamento e desabafo.

Fotografia da minha autoria - Bullet Journal 2019
A minha fonte de inspiração veio especialmente do Pinterest e é surreal a quantidade de fotografias que as pessoas partilham relativamente à decoração, forma de apresentação e esquema dos seus suportes de escrita e planeamento.

A primeira página do mês foi decorada com umas simples flores (muito giras e bem fáceis de desenhar acreditem!) e uma citação motivacional bem como de função prioritária: "Be enough for yourself first because the rest of the world can wait".

Fotografia da minha autoria - Bullet Journal September 2019

Na imagem que se segue podem ver o esquema pelo qual optei por adaptar aos meus dias. Tive o espaço suficiente para apontar a ordem de tarefas que era necessário realizar diariamente bem como para os dias seguintes.

Fotografia da minha autoria - Bullet Journal September 2019

Reservei as primeiras duas páginas a seguir em especial para futuras anotações (desabafos) e para controlar alguma medicação que é necessária tomar. Por vezes, tinha alguma incerteza quanto se já tinha ou não ingerido o medicamento prescrito e dessa forma, decidi guardar uma página unicamente para obter um melhor controlo sob a minha saúde.

Fotografia da minha autoria - Bullet Journal September 2019
Não podia deixar de anotar os filmes, séries, documentários que vejo ou os livros que quero e efetivamente leio por mês. Até porque, na hora de decidir o que ver ou o que ler posso antevéspera aperceber-me do género que mais tenho acompanhado (que por norma são romances) e fugir um pouco aos hábitos. Também anotei as músicas da banda que mais ouvi naquele mês, mas, esse conteúdo apenas para me facilitar um pouco mais a organização dos artigos aqui no blog.

Fotografia da minha autoria - Bullet Journal September 2019
Estreei-me numa lista - a lista de gratidão mensal. Já queria experimentar agradecer sempre que sentia tal sensação há algum tempo, no entanto, agora com o bullet journal é que efetivamente desafiei-me a escrever nalgumas alturas do mês em que as situações tendem-se a complicar ou o oposto (quando tudo corre às mil maravilhas). E, claro que não podia faltar a página em que ia anotando ideias para potenciais artigos aqui para o blog à medida que os dias iam passando bem como manter a sua calendarização.

Fotografia da minha autoria - Bullet Journal September 2019
Esta página vai de encontro ao september Playlist mas, que mais uma vez dava-me jeito apontar. Quer para facilitar o género de conteúdo do youtube que partilho convosco quer pela frequência dos canais que mais vezes acompanho.

Fotografia da minha autoria - Bullet Journal September 2019
Não obstante, a vontade de tornar as folhas do meu bullet journal bonitas, tinha outras prioridades como o de encontrar o esquema que iria fazer a diferença para os meus dias mais apressados. Porquê? Porque queria escrever todos os dias sem deixar um em branco e porque queria ainda perceber se o ato de escrever realmente todos os dias trazia mudanças. E qual era o objetivo? Simplesmente facilitar o processo de escrita e organização relativamente aos meus dias.

Não temos de estudar ou trabalhar um dia todo seguido para só nos próximos dias desligarmos um pouco. Se conseguirem planear diariamente ou semanalmente acreditem que vão ter uma perspetiva e uma carga horária para as diferentes tarefas e momentos de lazer bem mais equilibrados.

6 comentários:

  1. As páginas do teu bullet journal estão super giras! Adorei!

    littlewonderlandxo.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mariana! Obrigada, eu bem que tentei ahahah
      Beijinhos 😊

      Eliminar
  2. Que giro! Eu também faço um bullet journal mas não é tão organizado como o teu! Adorei a ideia de pôr um planner para o blog e a lista da gratidão é uma ideia mesmo querida! 🥰

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana! Que bom que gostaste e essas duas páginas ajudaram me imenso no mês passado por isso agora é manter 😊
      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Também gostava de ter a paciência de fazer um bullet journal xD o ano passado tentei mas no final acabei apenas por comprar uma agenda :P
    beijinhos,
    Raquel Pereira
    http://www.deliriousbeautifulmind.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Raquel! E, se começares por manter inicialmente um registo simples e mais prático?
      Beijinhos.

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.