quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Cidade das Cinzas de Cassandra Clare | Livros

Sinopse:

"Caçadores de Sombras é o título da série que começa com A cidade dos Ossos, com uma fantasia urbana povoada por vampiros, demónios, lobisomens, fadas, e que é um autêntico romance de ação explosiva.
Clary Fray só queria que a sua vida voltasse ao normal. Mas o que é normal quando se é um caçador de sombras? A sua mãe em estado de coma induzido por artes mágicas. A única hipótese que Clary tem de ajudar a mãe é a pedir ajuda ao diabólico Valentine que, além de louco simboliza o mal, e para piorar o cenário também é o seu pai.
Há mil anos, o Anjo Raziel misturou o seu sangue com o dos seres humanos, criando uma raça de Caçadores de Sombras, que coexistem com a finalidade de nos proteger de demónios que são invisíveis para os olhos."

Fotografia da minha autoria - City of ashes, shadowhunters de Cassandra Clare

Opinião:


Neste segundo livro - Cidade das Cinzas - vemos todo o peso que Clary agora suporta. Um amor incondicional por Simon e o medo de o perder, o medo de nunca mais poder voltar a ver a sua mãe, o medo de amar Jace a saber que não o deveria.

Clary carrega de momento muito peso mas, pode sempre contar com o Jace, o Simon, o Alec, a Izzy e o Luke - o pai não biológico mas, que carregou o papel na perfeição. Surge também Magnus Bane, o grande Warlock da cidade de Brooklyn e que sente algo mais do que empatia ou atração por Alec. No entanto o receio e o fato de ainda se encontrar enamorado por outra pessoa faz com que a ligação destas duas personagens se desenrole mais devagar.

 "But I'd rather have what we have, wich is real and true and important, than have you pretend anything else."

Cada vez mais, surgem personagens pelo qual a autora nos delicia através dos detalhes das suas personalidades e das suas histórias pessoais. É neste livro que vemos que o que a Clary e o Jace criaram foi um grande grupo de amigos dispostos a darem as suas vidas uns pelos outros. E, claro o aspeto mais divertido em cada um.

 "I knew it, you want to kiss me, don't you?"

Simon, é a personagem pelo qual me apaixonei durante a leitura deste livro. A sua boa disposição, o seu lado brincalhão e o seu lado super protetor para com a Clary apesar dos 180º graus que a sua vida deu. É o rapaz que se o teu mundo desabar vai estar lá para ti, no matter what.

"You're staring to sound like a dolphin, do you know that?"

A relação de Clary e Jace é cada vez mais profunda em termos do que cada um sente um pelo outro, do que partilham e do passado diferente que cada um teve. Jace perde toda a arrogância perto de Clary porque em parte sente por ela o que nunca sentiu por mais ninguém.

"Every time you almost die, I almost die myself."

Além disso, a relação de Jace com o Simon e  é cada vez mais explorada no sentido animado independentemente de amarem a mesma rapariga e de saberem que o ela sente encontra-se em diferentes níveis de amar para cada um deles.

- "I thought you could use the rest. Besides, you were sleeping like the dead. You even drooled, on my shirt."

Estou cada vez mais a gostar desta série e da escrita precisa da Cassandra Clare e quando penso que não há mais nada que me vá encantar neste conjunto de livros a autora arranja umas falas que me surpreende.

Pontuação: 4,5 estrelas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.