domingo, 6 de outubro de 2019

As eleições Legislativas resumidas num vídeo | Web

Toda a gente sabe a importância que cada voto tem (nem que seja em branco ou nulo, porque até esses traduzem uma determinada opinião) para o país. O que com isso, pode (ou não) mudar, bem como o valor que cada um reconhece ou que pelo menos deveriam ver refletido na liberdade através do direito que temos atualmente de votar.

É algo simples para os dias de hoje porque outrora era algo impraticável. É algo cada vez mais desvalorizado ou desconsiderado nos dias que correm, mas, que no passado era um objetivo pelo qual valeu a pena lutar. É algo que está no nosso direito e no nosso dever enquanto cidadãos. Até porque se não exercemos o nosso direito porquê que tantos dos nossos antepassados arriscaram as suas vidas? ou ainda o porquê que não existir interesse no rumo que o nosso país pode tomar?

Fotografia da minha autoria - Portugal, legislações
Não adianta criticar se no final de contas não se for votar. Não adianta fazer protestos se mais tarde nem nos passa pela cabeça cumprirmos com o nosso direito e dever. Confesso que a política é de longe a temática que estou menos informada, mas, pela qual tento seguir. Através de programas como "Gente que não sabe estar" que junta um pouco de humor à mistura e dá para descontrairmos um bocadinho no meio de tanto debate.

Assim, não podia deixar de partilhar o vídeo que se encontra abaixo. Vi apenas ontem e é do humorista  Guilherme Geirinhas. Achei um trabalho incrível! De uma forma cômica desperta a nossa curiosidade para um assunto que na maior parte das vezes é chatinho e faz um resumo do que afinal são as legislativas. O pouco do que eu percebo do assunto achei fenomenal!

"Tudo sobre as eleições | Coisas chatas com humor"


Como ele próprio diz no título são coisas chatas com humor. Para alguns, este vídeo pode também ajudar de uma forma muito geral a compreender como as eleições legislativas funcionam, pelo menos para mim interligou-se algumas luzinhas. Espero que se riam como eu e não se esqueçam de votar, afinal de contas é um direito e um dever.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.