sábado, 5 de outubro de 2019

O que se encontra no Instagram?! Tailored Tile #1 | Web

Recentemente, tenho explorado um pouco mais as contas/páginas infinitas do Instagram, em parte pela minha curiosidade insaciável de todos os dias descobrir algo novo para seguir (seja em qualquer uma das redes sociais que nos bombardeiam constantemente com notificações) e a outra parte pela necessidade diária que sinto de me manter atualizada relativamente a projetos/trabalhos que vão surgindo.

Consequentemente, acabo por clicar no botão seguir com bastante facilidade. A parte mais complicada é não me aborrecer com o conteúdo que criam. Por esse mesmo motivo, gosto de saber o que há de novo ou as ferramentas que outras entidades estão a utilizar para nomeadamente partilharem os seus trabalhos.

A página que hoje venho partilhar convosco é a "Tailored Tile". Esta empresa para além de reutilizar o plástico alia-se à componente do design, isto é, reaproveita o plástico reciclado para futuros quadros que podem estar na vossa casa com o tipo de imagem que bem entenderem.

Fotografia da minha autoria - Reciclar, Meio ambiente
A empresa inspirou-se essencialmente no azulejo de cerâmica caraterístico de Portugal (na forma tradicional) e assim reaproveita este material que é hoje em dia uma das grandes causas do meio ambiente se encontrar na atual situação.

Num pequeno à parte, porque conversa puxa conversa e porque estas conversas são necessárias...

(Todos estes problemas existem não porque esta substância foi outrora criada, mas, sim porque nós (consumidores) não o reciclamos como deveríamos na maior parte das vezes e porque foi inserido em multi objetos. Não é à sorte que é difícil retirar este elemento do mercado (e quando digo do mercado digo de quase todos os produtos/ utensílios em que está impregnado) desde já pelo nosso uso excessivo e sem refletirmos o que as nossas ações poderiam eventualmente causar. Não acho de todo, que é por trocarmos a componente do plástico por outros materiais como a madeira ou o bambu que o problema ambiental vai deixar de existir, mas, sim que ajuda a diminuir. E, pelo menos é um começo que já faz uma diferença. Sou apologista de começarmos a reciclar o nosso lixo e a seguir todas aquelas regras da reciclagem porque acredito que isso é que vai gerar a grande diferença.)

E agora voltando ao assunto...

Assim de uma forma decorativa podemos ter obras giríssimas na nossa casa, no nosso escritório ou em qualquer outro lugar que na verdade tenha uma parede. De momento, partilha na sua conta de instagram os vários trabalhos de diversos clientes que encomendam a peça no tamanho e com o desenho que assim pretenderem.

Fotografia da Tailored Tile, via@instagram

Podem acompanhar melhor:

→ pelo website;
→ e pelo instagram.

Para concluir, sugiro que deem uma vista de olhos nesta página. Eu estou a seguir essencialmente por 3 motivos:

→ o 1º porque para além de sentir que estou a apoiar este trabalho (nem que seja porque sigo);
→ o 2º gosto também de ver os vários quadros que os seus clientes pedem (existem vários muito giros!);
o 3º ver ainda as pequenas maravilhas que grandes pessoas fazem não só como um negócio, mas, também como uma forma de ajudar o nosso Planeta.

O que acham da iniciativa desta empresa? E, indo mais a avante qual é a vossa opinião na relação do plástico com o meio ambiente (todas as opiniões são válidas e valem o que valem, mas, gostava que partilhassem o vosso ponto de vista.)?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.