sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Foco, Força e Fé

Um lembrete para os dias mais exaustivos, porque para esses precisamos mais. De mais foco, de mais força e de muito mais amor. Foco no nosso objetivo ou objetivos, força para o levarmos a cabo até ao fim (se tiver um fim), amor para todos os dias (e a qualquer hora) e por último fé acredita em ti ( e nas tuas capacidades).

Na época de Outono e Inverno, sinto que numa perspetiva mais geral as pessoas vão mais abaixo, andam mais cansadas e desanimadas. O que por si já é um fio condutor da perda de no mínimo metade da motivação para continuar seja com o que for para a frente.

E, para isso precisamos de mudar. Mudar as lentes (foco) para podermos priorizar o que realmente queremos de momento e assim, o alcançarmos (independentemente do nome que o teu sonho tiver). E, se esses objetivos estão bem longe de se concretizarem trata-se pura e simplesmente de uma questão de mudares as lentes.

Imagem da minha autoria - "Foco, Força e Fé"
Se queremos aguentar com todos os desafios que alcançar um objetivo implica então precisamos de recarregar as nossas energias. Umas mentes funcionam mais com sol e outras mais com a chuva. Mas, se o tempo não te ajuda, então ajuda-te tu a ti próprio. Faz sol dentro do teu coração independentemente de estar a chover lá fora. Faz chuva no teu coração independentemente dos raios de sol que te tocam. Assim temos quase todas as ferramentas para podermos acalentar com os maiores obstáculos, adversidades e indisposições.

Os dois pontos anteriores até fazem sentido depois de alinhados, mas, deixarão de o fazer se não o tivermos de entregar a ninguém. Tudo o que fazemos é por ou para alguém, com um propósito maior do que nós. E nessa lista que podes estar já a pensar das pequenas coisas que completas no teu dia a dia em prol de alguém já riscaste tu? Sim, tu também precisas de amor para funcionar a 100%. Precisamos de ser amor para o podermos distribuir nas mais diferentes freguesias que o nosso coração conheceu.

Agora diz-me se tiveres estas três bases bem trabalhadas será que não te falta mais nada? Cada projeto, cada passo, cada etapa só avança se em primeiro lugar de tudo acreditares em ti e nos teus. Podes estar quase a chegar ao fim da meta e partires diretamente para o reset se não acreditares em ti, nas tuas capacidades, na tua história.
Espero que este pequeno lembrete que passou algures num ecrã durante o teu dia te faça acima de tudo despertar e agarrar no que falta e seguires em frente. Porque o caminho é em frente.

Agora diz-me como está o teu foco, a tua força, (o teu amor por ti e pelos teus) e a tua fé?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.