domingo, 13 de outubro de 2019

Tudo bons meninos (2019) | Cinema Com Pipocas

Sinopse:

"Max, Lucas e Thor são 3 pré-adolescentes que, numa tentativa infrutífera de aprender a beijar, se envolvem em graves sarilhos. Entre eles está a perda do drone do pai de um deles, o acesso às drogas de um gangue de criminoso, álcool a que nunca deviam ter acesso e, pior do que tudo isso, a terrível fúria de 2 adolescentes."                                                         - cinecartaz.publico.

Diretor: Gene Stupnitsky.


Imagem da minha autoria - "Good boys", "Tudo bons meninos"

Opinião:

O ano de 2019 ainda não chegou ao fim e ainda faltam cerca 2 meses para o próximo ano, no entanto, até agora e com toda a sinceridade digo-vos que "Tudo bons meninos" foi o melhor filme de comédia que vi em pleno 2019.

Fui ver ao cinema já a umas boas semanas atrás (senão quase há um mês) e foi preciso este tempo todo ter passado para poder escrever a minha opinião relativamente ao filme. Como trata-se de uma obra cinematográfica de comédia é mais difícil partilhar a minha opinião sem dar spoilers, mas vou tentar!

O Max é um rapaz que tem uma voz giríssima e que, por conseguinte, gosta de cantar. Vai a todas aulas de canto e andava ansioso por participar num musical que iria decorrer na escola até que um dos rapazes mais populares o questiona sobre o que significa ser um rapaz que gosta de cantar. Desta forma, Max tem de repensar no tipo de pessoa que é e que quer ser sem que isso o afete de forma psicológica e social entre o seu atual grupo de amigos e o grupo com mais status na escola.

O Lucas é só a minha personagem favorita de todo o elenco. Em primeiro lugar acho imensa graça à sua maneira própria de pensar, em segundo ao fato de que tenta tirar o lado positivo de tudo e em terceiro porque procura ajudar toda a gente com os seus dilemas. Entre estudos e conversas com o seu grupo de amigos, o Lucas passa por uma situação familiar um pouco complicada na qual tenta encontrar força no seu círculo de amigos. Mas, quando os amigos que conheces durante toda a tua vida te deixam e cada um deles parte para a sua vida em quem te vais apoiar? Os seus velhos amigos continuam de uma certa forma lá, para se apoiarem e entre ajudarem sempre que precisam, mas, nada volta ao que um dia era.

O Thor aparenta ser a personagem mais nova pelo seu rosto, enquanto o Lucas parecia ser o mais velho e o Max o do meio. No entanto, de todo o seu grupo de amigos é o que tem mais estilo e é também o único que tem uma crush. Vive apaixonado por uma rapariga que anda só com os mais populares da escola e a toda a hora pensa no dia em que finalmente vai ter coragem para entregar um presente que ele próprio fez para a sua cara metade e quem sabe ter igualmente coragem para se declarar.

Apesar de tudo isto, reside ainda uma pergunta fundamental: como é que se beija? E, é com base nesta premissa que este e os seus outros dois colegas vão partir numa grande aventura.

Para resumir "Tudo bons meninos", é um filme que vale a pena ver essencialmente por dois motivos:

1- Faz-nos rir às gargalhadas (todos os espectadores presentes na sala de cinema se riram);

2- As personagens são hilariantes (seja o Max, o Lucas ou o Thor a verdade é que cada um tem uma singularidade única e que nos faz rir até a barriga doer de cada vez que aparece um novo plano).

"Tudo bons meninos"


Quem já viu este filme?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.