segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Já se pode dar as boas vindas ao Outono?

Eu nunca sei bem qual é a data oficial do Outono, mas, sinto quando começa e quando acaba. Através das tímidas gotas de chuva que batem à janela, do ar mais frio que nos beija na cara, dos tons amarelados, acastanhados e vermelhos que as folhas se revestem e da queda uma por uma do seu ninho, da chávena de chocolate quente para aquecer as mãos, do cheiro das castanhas, das mantas de tecido suave sobre as pernas e dos abraços que ainda mais quentinhos sabem.

Supostamente esta estação do ano (a melhor, pelo menos para mim), começa a 23 de setembro e só termina a 22 de dezembro. No entanto, para mim começa com mais credibilidade com as boas vindas ao mês de outubro e termina com a despedida de novembro. Digo isto, de forma trapaceira porque só quando sinto e perceciono a mudança de estação é que confirmo a sua passagem (é preciso ver para crer).

Fotografia da minha autoria - Outono
Posto isto, já é seguro dar as boas vindas ao Outono? Eu confesso que já dei as minhas boas vindas há algum tempo, mas, por aqui achei que esta é que era a altura ideal. De momento, estou a escrever este artigo quase enrolada nos cobertores, a ouvir as gotas de chuva que em 2 minutos vão até ser cortejadas por trovoadas e a ouvir aquelas playlists criadas especialmente para entrar de bom humor nesta estação (com sons calmos que nos permitem pensar sem interromper para dar espetáculos de chuveiro efetivamente porque não há letra, apenas um instrumento a tocar bem baixinho).

Com o Outono começa também a época dos banhos quentes mais demorados. Eu quase que precisava que me cortassem a água no lugar de ser eu a ter a coragem de a desligar de uma vez por todas. Mas, a verdade, é que já se sente aquele friozinho mais acentuado de quem sai do duche e se enrosca na toalha. E, é aqui que normalmente aquele tempinho destinado para o self-care se desleixa um pouco não vamos nós apanhar um choque térmico mais conhecido por constipação. Por enquanto, até tenho conseguido cumprir com as minhas rotinas de cuidados da pele, mas, porque todo esse meu esforço se traduz apenas em espalhar um creme pelo corpo e ainda porque cheira muito bem.

E definitivamente que a melhor época para ver filmes de terror é esta sem que para isso fiquemos com a ponta do nariz gelado e rosado. Ainda não mergulhei de cabeça nos filmes porque o tempo tem sido mais curto e tenho me dedicado mais a séries como foi o caso da Chernobyl. Aquela hora depois de jantar tem sido quase sagrada. Janto, vou para o sofá com o meu namorado e iniciámos a maratona (ou quase isso, se não tivesse aulas no dia seguinte).

Como têm sido os vossos dias de Outono? Já viram algum filme de terror?

2 comentários:

  1. Olá, têm sido muito bons :)

    Beijinhos :*
    omundodapequeninaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Ainda bem! Fico contente por saber que o balanço até agora é positivo.
      Beijinhos.

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.