terça-feira, 19 de novembro de 2019

A um passo de cada vez

Um passo de cada vez. Repito este mantra constantemente e especialmente para o meu eu interior. E é muito mais do que gravar o termo que pronuncio. É sobre o que representa toda a sua ênfase recaída em cada sílaba. Coisas simples como: tudo se faz a um passo de cada vez, tudo se abraça a um passo de cada vez, tudo se constrói a um passo de cada vez, tudo se ilumina a um passo de cada vez.

Fotografia da minha autoria - um passo de cada vez
É com esta certeza que vivo os meus dias. É a um passo de cada vez que inicio e termino toda a correria e depois a calmaria impregnes no meu cotidiano. Claro, que há fases em que só quero saltar para uma nova página em branco e há etapas tão boas que gostaria de me demorar um pouco mais a contemplá-las.

É a um passo de cada vez de me reencontro nos rebuliços que só a vida cria. Porque acredito piamente que mais do que saber o que preciso, o que procuro e para onde necessito de partir com as mochilas ás costas, a vida dá a inequação quase perfeita para nos desenrascarmos. Quase perfeita porque em cada inequação há no mínimo uma incógnita que precisa de ser desvendada e tende a ter valores positivos ou negativos que associamos às nossas raízes.

A um passo de cada vez de abraçar tudo o que simbolize amor e o envolver num grande abraço. A um passo de cada vez de construir a árvore de família e de ser iluminada por cada um com coragem de virar a vida do avesso para a encontrar. Até porque, as nossas pegadas acabam sempre por contar uma história. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.