quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Love Alarm (2019) | série

Sinopse:

"Ao contrário das amigas, Kim Jojo tem coisas mais urgentes em que pensar do que namorar. Após regressar do estrangeiro, Hwang Sun-oh vai ver o seu melhor amigo, Lee Hye-yeong. Love Alarm conta-nos a história de uma tecnologia que permite aos seus utilizadores a descoberta do amor através de uma aplicação que notifica se alguém a menos de 10 metros os amam."

Dirigido por: Lee Na-jung.

Baseado no livro: "Love alarm" de Chon Kye-young.

Free Stock Photos
Opinião:

Antes de mais, trata-se de uma série da Coreia do Sul e este simples facto foi um dos gatilhos para mergulhar nesta atmosfera e o outro foi a sinopse. Quando li que através de uma aplicação as pessoas num raio de 10 metros iriam receber uma notificação caso alguém entrasse nesse perímetro deixou-me com uma curiosidade aguda de saber como funcionaria.

Trata-se de uma premissa diferente dos milhares que já existem e além do mais agrega o fator da tecnologia em expansão na qual é uma das áreas em maior desenvolvimento e apostas. A minha maior questão era -  será que a app vai ser bem aceite e não corre riscos de falhar? - porque aborda um dos maiores mistérios da humanidade: o amor.

Assim, a minha curiosidade e um dos meus géneros favoritos de sempre levaram a melhor sobre mim e quando constatei o que estava a fazer, dei por mim a acabar a primeira temporada. É uma série recente e uma das apostas da Netflix, mas, que para o meu bem (e o de todos os outros que acompanham) o website de streaming confirmou a renovação para a segunda temporada. Agora, se tudo correr bem só tenho de esperar 1 ano para descobrir a continuação porque da forma como o último episódio terminou deixou uma boa dose de mistério a pairar no ar.

O elenco, o desenrolamento da ação e a forma como abordam a história está, a meu ver, muito bem desenvolvida e a deixar aquelas borboletas na barriga e uma grande indecisão a rodear-nos a cabeça e que nem sequer somos nós que vamos fazer uma escolha. 

Se andam à procura de uma série para ver apostem nesta a menos que não consigam esperar mais um ano para acompanhar a sua continuação!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.