quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Bullet Journal de Novembro de 2019

Ora cá estou eu mais uma vez para partilhar convosco o meu bullet journal relativamente ao mês de novembro. Desta vez, arrisquei à grande e à francesa (neste caso, à portuguesa) nos rabiscos e com isso, o número de folhas que tive vontade de rasgar também aumentou..., no entanto, penso que só acabei efetivamente por deitar para o lixo 1 folha e meia. Sim, metade da folha ainda aproveitei!

Não gosto nada de rasgar folhas, penso que para além de ser um desperdício tento desligar aquele botão de transparecer da minha bolha de imaginação exatamente para o papel, porque, vá lá eu não sou nenhuma artista apenas e talvez uma idealizadora.

O tema do mês de novembro foi inspirado nada mais e nada menos que no estado climatérico atual. Aquela chuvinha que sabe tão bem ouvir, uma descoberta para mim foi também o fato de gostar mais de gatos do que pensei (não obstante o meu animal preferido continua a ser o doggie) e inspirei-me ainda pelo mundo da escrita (as máquinas de escrita e as penas).

Fotografia da minha autoria - tema bullet journal
Tal como o mês passado, mantive os objetivos que queria atingir para este mês, mas, desta vez com toda uma folha em vez de apenas um post-it. E, surpreendi-me ao conseguir realmente desenhar um candeeiro inspirado numa fotografia que encontrei no pinterest. By the way, tenho utilizado este arco que comprei na Parfois mais vezes do que sequer imaginava e claramente que se tornou num dos favoritos.

Fotografia da minha autoria - Goals
Este mês decidi manter o mesmo tipo de planeamento e alterar um pouco o tipo de letra (dar mais forma e uma espécie de liberdade) bem como desenhar com a tinta de cor preta sobre a tinta anteriormente de cor cinzenta foi uma inspiração retirada de um dos múltiplos vídeos sobre bullet journals que estou constantemente a ver. E, que na minha opinião resultou muito bem! Optei ainda por colocar estes post-its muito giros (comprei numa loja da Ale-hop) caso precisasse de apontar qualquer tarefa de forma rápida, mas, que ainda tinha algum tempo para realizar.

Fotografia da minha autoria - Planeamento
Em ordem de inserir algo de novo e de experimentar se funcionava ou não para a minha vida pessoal decidi criar um mood tracker e um outro conjunto de habit trackers (como por exemplo, cuidar da pele, estudar, beber 1,5 litro de água e manter o meu caderno atual). No meu caso, conto-vos que uns exemplos funcionaram melhores do que outros que tinha em mente, no entanto, que também eram mais difíceis para mim por não estar habituada como é o caso de conseguir beber 1,5 litro de água por dia. Como podem reparar apenas consegui o fazer 2 vezes durante os 30 dias. O que gostei mais de toda esta funcionalidade foi manter registo da minha disposição!

Fotografia da minha autoria - mood tracker
Fotografia da minha autoria - Habit Tracker
Não podia deixar de faltar o registo das músicas que ouvi e o registo de maratonas na Netflix. Esperem, estou a brincar, a vida universitária não permite tal coisa e o máximo de filmes que consegui ver num dia foram 2 da série do x-men. Durante este mês, acompanhei também os clássicos com o Jim Carrey como protagonista principal. No que toca à música, vai sair um artigo à qual já estão habituados precisamente sobre isso. Já agora gostaram dos meus gatinhos e dos guarda-chuvas? Eu sei que o último gatinho está um pouco estranho, mas, pelo menos o segundo não está nada mal, certo?

Fotografia da minha autoria - november playlist e netflix
Segue-se com o planeamento do blog também já habitual, mas, com uma nova folha que foi uma das experiências de escrita que mais gostei: "One line a day". Supostamente, em vez de ter a "Gratitude List" decidi substituir pelo "One line a day" um pouco para perceber primeiro se gostava da troca e segundo para compreender qual dos dois era mais eficaz em termos de introspeção. A verdade é que gostei dos dois métodos e o mais provável é mantê-los (não gosto nada de escolher entre duas coisas, se for 3 ou mais menos mal, mas duas simplesmente passa das minhas capacidades porque deixa-me nervosa).

Fotografia da minha autoria - Blog Planner
Optei por alterar o título usual de "Books" para "What I've been reading" porque a verdade é que há revistas como a Marketeer ou até mesmo notícias de outra natureza que também acrescentam informação. Pode não ser por esse mesmo motivo, o título antigo o ideal e decidi experimentar este e sinceramente gostei muito mais em parte porque não delimita o nosso processo de leitura a apenas formatos físicos. Já agora comecei a ler: "O santo, o surfista e a executiva" de Robin Sharma e está a ser uma leitura brilhante, no sentido literal da palavra. O "november favorites" foi mais uma folha nova que gostei, mas, talvez não conseguisse preencher tal igual como queria. O suposto era que fosse acerca de momentos do mês, mas, tornou-se antes numa espécie de coisas ou itens que gostei mais naquele mês. 

Fotografia da minha autoria - What I've been reading e november favorites
Para terminar, partilho as últimas páginas que são também uma novidade: "Listen and take future notes" e "Podcasts"! Basicamente, anotava tudo que ia ouvindo à medida que os dias iam passando que fosse de origem de um podcast. Definitivamente vou implementar no tema do próximo mês!

Fotografia da minha autoria - Listen and take future notes e Podcasts
O que acham do bullet journal deste mês? Sinceramente, eu diverti-me imenso a tentar desenhar os gatinhos e a cortar e a colar as penas e as chávenas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.