quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

15 dicas do que se pode fazer em dias de chuva

Há dias que só queremos sair de casa, fazer qualquer coisa diferente, mas, normalmente estes são os dias no qual a própria meteorologia não colabora. Por isso, pensei e pesquisei sugestões que havia por aí sobre o que se podia fazer fora e dentro de casa nos dias de chuva.

Depois de anotar algumas ideias que eu própria gostaria de fazer, reuni neste pequeno artigo as 15 ideias que tive e que podem pôr em prática. Bora lá?

Fotografia da minha autoria

7 dicas que podes fazer fora de casa nos dias de chuva:

1- Shopping: 

Há várias coisas que podes fazer quando vais a um shopping, mas, por alguma razão alguns de nós na hora não nos lembramos (só que para além de compras podemos fazer tempo e ver se saiu algum filme interessante e que nos anime neste dia). Por isso, quando estiver a chover e estiveres a pensar ir ao shopping fazer umas compras ou ver um filme, recorda-te disto: no shopping podes também jogar, há (quase) sempre um espaço reservado para jogos (por norma, fica perto da área das comidas e do cinema. Há tantos jogos interessantes e divertidos! Deixo-te o exemplo do Bowling ou do Air hockey.

2- Dançar: 

Quem não gosta de dançar ou mexer um pouco? E não digam que não para depois serem as pessoas que vão dançar enquanto arrumam o quarto ou enquanto tomam banho (posso ter acabado de me descrever... adiante). O que não falta, hoje em dia, são espaços em que podes dançar livremente ou aprender a dançar para os diversos gostos.

3- Piscina: 

O que combina melhor com o tempo frio lá fora do que uma boa natação numa água morninha? Praticar um pouco ao mesmo tempo que matamos as saudades da praia.

4- Spa: 

Esta é também uma boa ideia, não concordam? Contrasta com o tempo lá fora e nos deixa bem mais relaxados.


5- Museus / exposições: 

Podes ainda aproveitar para ver exposições e conhecer as histórias de museus que estejam a decorrer na tua cidade ou na cidade vizinha. Uma vertente mais cultural, mas, que não deixa de ser apelativa.


6- Teatro: 

Por vezes, vamos tantas vezes ao cinema que nos esquecemos que os teatros existem e que equivalem o mesmo patamar que a sétima arte. Eu adoro ir ao teatro e ver uma boa peça. Adoro a proximidade com os atores que protagonizam e transmite mais a sensação do real.

7- Oceanário: 

Eu nunca fui a um. Mas, deve ser fascinante olhar e ver todas as espécies diferentes que existem e cada um ser impressionante à sua maneira. E quem sabe se este não é o ano?

E o que podes fazer se não te apetece sair de casa porque o tempo te assusta? Fácil!


+ 8 dicas que podes fazer dentro de casa nos dias de chuva:

8- Vinil, um copo de chocolate quente e uma manta: 

Eu preciso de sossego para pensar. Gosto no meio do corre-corre, parar um pouco e reservar algum tempo para mim. Por isso, sentar-me no sofá, colocar uma boa música de fundo e um copo de chocolate quente na mão é o melhor dos dois mundos.

9- Karaoke: 

Este tópico podes tanto fazer em casa sozinha, em casa com o teu grupo de amigos/ família ou optar para ir a um café e dares o teu concerto. Mas, de qualquer das formas ficas em contacto com a música e diversão é a palavra chave.

10- Ler um livro: 

Não há um estado de tempo perfeito para ler um livro porque, todas as estações do ano encaixam-se que nem uma luva quando o subjeto é ler. Não sei quanto a vocês, mas, pessoalmente e cada vez mais tenho prazer em ler e tento ao máximo reter um tempinho reservado para os meus amigos fictícios ou não.

11- Maratona de filmes/séries: 

Toda a gente já fez e sugere esta dica, mas, não podia deixar de listá-la, até porque eu mesma o faço. Atualmente, estou a ver: "How I met your mother" e está a ser espetacular!

12- Jogos de tabuleiro: 

Quantos de nós não tem um jogo de tabuleiro (não online) em casa na dispensa? Porque não pegar nele, tirar a poeira e divertirmo-nos um pouco?


13 - Dyi: 

Quero fazer muitos trabalhos manuais. Acho-os giros e é uma forma diferente de aprendermos um pouco. Além do mais, reutilizamos coisas, objetos que se calhar não iriam ter mais importância para nós e consequentemente iriam para o lixo.

14- Pintar: 

Confesso que esta dica para mim é um pouco arriscada. Não tenho nenhum jeito para pegar num pincel e voilá tornar-me numa pintora. Mas, gosto do lado libertador e criativo que envolve e implica.

15- Cozinhar: 

Vamos experimentar cozinhar novas receitas e juntar novos ingredientes porque (na nossa inocência) pensamos que pode resultar. Bem, de certa forma, só vamos descobrir no final, não é mesmo? E quem sabe se não ficamos surpreendidos?


Que dicas sugerem para fazer nos dias chuvosos? Qual destas ideias já experimentaram este ano?

2 comentários:

  1. Sou adepta de nos dias de chuva ficar em casa a ver filmes ou mesmo fazer um bolo. Raramente tenho vontade de sair la fora apesar de admirar quem nos dias de chuva continua animado e sai la para fora para ir as compras ou ao cinema como sugeriste acima.
    Gostei do teu blogue. Estou a ler a cidade dos ossos da Cassandra Clare mas ainda estou muito no inicio para ter uma opiniao formada ainda.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Denis! O meu passatempo preferido nos dias de chuva é ficar em casa e ver um filme/série ou ler um bom livro 😊
      Podes contar com todas as minhas opiniões que já estão disponíveis aqui no blog referentes a essa maravilhosa saga. Num balanço final:4,5 estrelas e a minha personagem preferida é o Simon Lewis.

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.