quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Cidade das Almas Perdidas de Cassandra Clare | Livros

Sinopse:

"Jace é agora um discípulo do mal, obrigado a obedecer a Sebastian por toda a eternidade. Apenas uma pequena porção dos caçadores de sombras acreditam que Jace pode ser salvo. E, para o salvar, devem desafiar o conselho. Clary, está disposta a arriscar tudo sozinha se isso conseguir então o salvar da ligação que o prende ao seu irmão, Sebastian. O preço de perder é não só a sua vida, mas, também a alma de Jace."

Fotografia da minha autoria - Cidade das Almas Perdidas
Opinião:

Se há um livro nesta saga que me irritou, fez-me pensar e repensar vezes sem conta foi definitivamente este, o 5º livro. Não só mostrou um conjunto de ações menos assertivas do que estamos dispostos a fazer por amor como também faz-nos sentir na pele toda a correria e o desespero de Clary.

"They mean that adversity tests one's strenght of character. In difficult times, in dark times, some people shine."

Neste volume, vamos ficar com os fios de cabelo em pé e um rosto em estado de choque. É uma sensação de total impotência dado que podemos quase adivinhar que determinadas ações ou comportamentos não vão de todo ter o efeito desejado, mas, sim o resultado contrário.

"For the strenght of the Pack is the Wolf and the strenght of the Wolf is the Pack."

No entanto, há momentos da narração nomeadamente as falas brilhantes do Simon Lewis que funcionam para quebrar a tensão na vida dos seus amigos e no coração do leitor. Estou quase para admitir que é a minha personagem favorita de toda a saga, e só não o confesso ainda pelo fato de ainda me faltar um livro para me despedir de toda esta encruzilhada.

"You just said kiss the cook."
- "Dammit, said Simon. I knew Jace was screwing with me."

Desde o 1º livro até agora, este foi sem dúvida o que mais me fez querer saltar para dentro da história com o objetivo de poder carregar algum peso dos ombros da Clary, abraçar o Simon pelo bom humor que o carateriza, dar uma boa bofetada ao Jace para que este finalmente acorde e claro congelar o Sebastian para que pare de se intrometer e criar o pandemónio na vida dos pequenos shadowhunters.


"..., and the scar would serve to remind him of the fragility of will, and the difficulty of goodness."

Pontuação: 3,5 estrelas.

2 comentários:

  1. Já ouvi falar desse livro mas ainda não o li

    Beijinhos :*
    omundodapequeninaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Este já é o 5º livro da saga shadowhunters ou mortal instruments da autora Cassandra Clare. Se precisares de uma opinião sobre a saga recomendo-te a leres todas as opiniões disponíveis aqui no blog relativamente aos livros porque se preferires também tens a série na netflix. Brevemente vai estar disponível a opinião referente ao último livro! Beijinhos :)

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.