sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Um café com os amigos é a melhor terapia

Hoje em dia, tenho marcado tomar um café com o meu círculo de amigos de forma mais regular comparado com antigamente. Em parte, porque estar com os amigos é a forma perfeita de manter a conversa em dia e na outra parte porque combinar um café com eles é a melhor terapia.

Poderia dizer que: "não há nada que chegue a sair e tomar um café com os amigos", mas, também não é totalmente verdade porque a família chega sempre. No entanto, mantenho a frase e acrescento o quase até porque os amigos são a nossa 2ª casa.

Free Stock Photos
Claro que, há amizades e amizades. Eu, por exemplo, tenho a mesma melhor amiga desde o 1º ano de escolaridade, como também já tive amigos que viraram o barco e partiram para outro rumo. No entanto, há amizades sólidas e fortes na qual todos crescem conforme o tempo também fica mais velho. Ter uma amizade já por 15 anos consecutivos aviva os bons momentos e aquelas grandes aflições de velhos tempos que nos consumiam por dentro. Eu sei que tenho sorte, mas, uma amizade assim, não é criada por mera sorte. É criada por ambos os lados e fortificada com o verbo confiar.

Outrora por situações em que a vida simplesmente acontece, deixei muito tempo de sair ou de conviver e sentia que faltava sempre qualquer coisa. Aquela(s) pessoa(s) que nos preenchem a toda a hora, que falar torna-se em desabafar e em que um ombro significa apoio. Por isso, disse a mim mesma que se não houvesse tempo eu o ia criar. Tinha de ter tempo e espaço para as pessoas que sempre estão presentes.

Desde que voltei a ter uma vida social mais ativa (estava quase apagada) que uma luzinha se acendeu por completo. Voltei a ter longas conversas sobre tudo e mais alguma coisa e que sabem muito bem! E, por este grande motivo vos sugiro fazerem o mesmo especialmente se estão numa época mais complicada ou numa fase quase apagada como um dia também estive porque um café com os amigos é a melhor terapia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.