domingo, 8 de dezembro de 2019

Maravilhas de Dezembro

Estamos num dos meus meses preferidos de todo o ano - dezembro - e espero contribuir ao máximo para que vocês tenham conteúdo regular e o mais natalino possível (há que aproveitar esta época mágica).

Dezembro, para mim ainda não perdeu a sua magia só porque cresci ou porque sei que o pai natal não existe ou porque há menos um prato na mesa. A verdade é que o tempo não cura, mas, nós não podemos deixar que a nossa luz interior se apague. Por este motivo, venho recordar e partilhar as maravilhas de dezembro, ou por outras palavras o que mais me encanta neste mês.

Fotografia Da Minha autoria 

1- As músicas natalícias a ecoar pelas ruas:

Jingle Bell, Jingle Bell...As músicas de natal são as mais giras de sempre e são as que nunca passam de moda independemente do número de anos que passar. E eu posso comprovar! Sempre que uma música de natal soa nos ouvidos é tempo de dizer: Merry Christmas ou um Feliz Natal!

"All I want for christmas is you" de Mariah Carey


"Last Christmas" do Wham


"Jingle Bell Rock"


"It´s beginning to look a lot like christmas" de Michael Bublé


2- As luzes a enfeitar toda a cidade:

Todo o país fica muito mais giro a partir do momento em que se veste com as cores do natal e reflete o brilho de todas as pessoas que ainda vibram com esta época. Para além disso, as luzes de natal especialmente acesas à noite passa uma mensagem muito bonita que numa palavra se traduz em esperança. Já agora, acompanharam a campanha de natal da bertrand? "Esteja Presente" simboliza uma outra mensagem ideal para os dias de hoje.

Bertrand Livreiros - "Esteja Presente"


3- O Espírito de Natal:

Embora, muita gente diga que o Espírito de Natal está a morrer de ano para ano ainda emana em mim e em muitas pessoas que também lutam para que o natal não perca a sua magia. Mais do que comentar, devemos viver. Viver os dias ou em família ou com os amigos ou com pessoas que à primeira impressão não os conhecemos assim tão bem. O que quero salientar é o fato de aproveitar todos os dias para passarmos este tempo com quem mais gostamos e com quem poderemos vir a conhecer melhor. Resumindo, por espírito de natal, entendo viver os vários níveis de amor.

"O Espírito de Natal - doar Amor"


4- O lado solidário:

Não acho de todo que as pessoas só se lembram de ajudar em dezembro, mas, é verdade que este mês desperta até os corações mais sombrios e por isso, penso que esse seja um dos motivos das quais existe uma maior adesão às causas solidárias. No entanto, podemos muito bem abrir o nosso lado mais vulnerável em dezembro e continuar por um período para lá do ano novo até que para cada um de nós faça sentido.

5- Dar sabe ainda melhor do que receber:

De ano para ano gosto mais de oferecer uma prenda do que própriamente receber uma. Claro, que ainda gosto do fator surpresa e que alguém me ofereça algo a pensar em mim e nos meus gostos. Mas, e aquele rosto surpreendido depois de a pessoa X ter aberto uma prenda nossa? É único!

"É melhor dar do que receber"



6- A magia no olhar dos mais pequenos:

Quem tem crianças na família entende bem o que estou para aqui a dizer e quem não tem basta se aperceber do olhar das crianças quando passeia pelas ruas da cidade.

7- Comprar prendas é divertido:

gosto imenso de escrever numa folha em branco os nomes das pessoas a quem quero dar um miminho e consequentemente, pensar no que gostariam de receber consoante os seus gostos e pecularidades.

"Pra você guardei o amor" de Anavitória


E, assim termino a minha pequena amostra da gigantesca lista que poderia partilhar convosco sobre algumas particularidades que me fazem apaixonar pelos dias de dezembro. Agora, gostaria imenso de saber (nem que seja apenas uma) a(s) maravilha(s) que vocês mais encanto encontram nestes dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.